terça-feira, 15 de novembro de 2016

Câmara investe cerca de 800 mil euros | Estrada Vieira / Praia em obra

Resultado de imagem para Câmara Municipal da Marinha Grande
A Câmara Municipal da Marinha Grande deu início, esta semana, à requalificação da Estrada Vieira de Leiria / Praia da Vieira, numa intervenção que representa um investimento de cerca de 800 mil euros.

A obra foi adjudicada por 793.042, 63 euros, acrescidos de IVA, e um prazo de execução de 180 dias, contemplando o alargamento da plataforma para dar continuidade à ciclovia já existente e a reformulação das redes de infraestruturas subterrâneas.

A requalificação da Estrada Vieira/Praia tem como objetivo a valorização de um percurso muito utilizado por ciclistas e peões mas sem condições de segurança e comodidade. 

Aquela estrada de cerca de 2,5 km é o percurso mais direto de acesso à Praia da Vieira e para além do tráfego automóvel é muito utilizada por ciclistas e peões, apesar de não possuir pista de ciclistas e do pavimento dos passeios ser em saibro. 

A realização desta obra vai permitir fazer a interligação entre a vila e a praia, apostando-se no desenvolvimento de percursos cicláveis e pedestres na faixa litoral do território, num esforço consciente de proporcionar alternativas de circulação ambientalmente sustentável, promovendo a adoção de um estilo de vida saudável, quer na prática de cicloturismo, quer nas caminhadas, muito utilizadas pela população e por muitos daqueles que nos visitam.

As intervenções a desenvolver constam do alargamento da plataforma, permitindo dar continuidade à ciclovia já existente na povoação da Praia de Vieira e garantir a adequada compatibilização de usos: circulação ciclável e pedonal/ circulação viária - neste itinerário.

Está ainda prevista a reformulação das redes de infraestruturas subterrâneas, nomeadamente a rede de iluminação pública, as condutas elevatórias para o reservatório de Vieira de Leiria e da Praia da Vieira, assim como as condutas de abastecimento de águas, saneamento doméstico e drenagem pluvial na zona urbana à saída da vila.

Nenhum comentário:

Postar um comentário