terça-feira, 15 de novembro de 2016

Luaty Beirão, MCK, Samuel Úria e Gilles Peterson em Lisboa no 10.º aniversário do Musicbox

Resultado de imagem para Luaty Beirão, MCK, Samuel Úria e Gilles Peterson em Lisboa no 10.º aniversário do Musicbox

Os `rappers` Luaty Beirão e MCK, os músicos portugueses Samuel Úria e Moullinex e o britânico Gilles Paterson vão atuar em dezembro, no Musicbox, em Lisboa, a propósito do décimo aniversário deste espaço no Cais do Sodré.

Serão três dias de atuações, de 01 a 03 de dezembro, com destaque para o concerto "Ikonopongo", que juntará em Lisboa o `rapper` e ativista luso-angolano Luaty Beirão, que assina como Ikonoklasta, e o `rapper` angolano MCK.

Esta será a primeira vez que Luaty Beirão se apresenta em Lisboa, depois de ter estado detido e de ter sido condenado em Angola, juntamente como outros ativistas, por "atos preparatórios para uma rebelião". "Ikonopongo" é o espectáculo que MCK e Luaty Beirão não conseguiram apresentar em sala, este mês, em Luanda.

A atuação de Luaty Beirão e MCK - outra das vozes discordantes do regime de José Eduardo dos Santos - a 03 de dezembro, em Lisboa, acontecerá dias depois da publicação, pela Tinta da China, do diário de prisão do ativista luso-angolano.
O décimo aniversário do Musicbox far-se-á ainda com música portuguesa, nomeadamente com Samuel Úria, ainda a promover o álbum "Carga de ombro", com os Névoa, grupo `black metal` de João Freire e Nuno Craveiro, e de Moullinex, alterego do músico e produtor Luís Clara Gomes.

Luso

_______________________________________



Nenhum comentário:

Postar um comentário