terça-feira, 15 de novembro de 2016

Obama garante Trump comprometido com a NATO

Relação forte com a NATO é boa para a Europa, para os Estados Unidos e "vital para o mundo”, afirma o Presidente norte-americano.Resultado de imagem para Obama garante Trump comprometido com a NATO

O Presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, está comprometido com a NATO, garante o Presidente de Barack Obama.
Na sequência das conversas com o sucessor, Obama revela que Trump diz estar muito interessado em manter as principais relações estratégicas do país.
Numa conferência de imprensa na Casa Branca, antes de uma digressão de despedida pela Europa, Obama diz que leva na bagagem promessas de compromisso.
Ele manifestou um grande interesse em manter as nossas principais relações estratégicas. Por isso, uma mensagem que levarei à Europa é a do seu compromisso com a NATO e a aliança transatlântica”, declarou o Presidente.
Creio que é uma das minhas mais importantes funções nesta fase e durante a viagem, dar-lhes conta de que não há enfraquecimento na determinação quando se trata de manter uma relação forte e robusta com a NATO e o reconhecimento de que essas alianças não são apenas boas para a Europa, mas para os Estados Unidos, e são vitais para o mundo”, sublinhou Barack Obama, que deixa o cargo a 20 de Janeiro.
O Kremlin revelou que Donald Trump e Vladimir Putin falaram esta segunda-feira ao telefone.
Os dois prometeram uma “cooperação construtiva”.

Trump e Putin estão de acordo quanto à necessidade de os dois países juntarem esforços para combater o extremismo e o terrorismo internacional.

rr.sapo.pt
_____________________________________________________



Nenhum comentário:

Postar um comentário