sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Casa Municipal da Juventude dinamiza primeira oficina de biodanza JOVENS

A Casa Municipal da Juventude organiza no dia 19 de novembro, pelas 14h30, a primeira oficina Biodanza JOVENS, orientada por Raquel Bontempo. A atividade é dirigida a jovens com mais de 16 anos e de participação gratuita. As inscrições, que são limitadas, podem ser feitas presencialmente na Casa da Juventude ou via correio eletrónico para casa.juventude@cmalbergaria.pt.

A Biodanza é um sistema de desenvolvimento humano e de integração afetiva, que utiliza a dança, o canto e outras atividades de grupo como forma de reaprender as funções originárias da vida. Em cada uma das sessões será abordada uma obra que propõe uma forma mais sustentável de viver, harmonizando os pensamentos, os sentimentos e as ações. Na tarde de 19 de novembro, explorar-se-á a vitalidade com o livro “Respirar” de Rolando Toro, antropólogo chileno e mentor da Biondanza.

Criada na década de 1960, a Biodanza é dinamizada em mais de 100 escolas por todo o mundo, sendo regulamentada pela IBF – International Biocetric Foundation, com sede na Irlanda. A prática regular estimula a vitalidade e a criatividade, eleva os níveis de saúde e bemestar, promove o encontro humano e um conceito renovado de comunidade e aumenta a autoestima.


Raquel Bontempo estudou na Escola de Biodanza SRT de Portugal, com António Sarpe e Nuno Pinto, e iniciou o seu percurso na área em 2009, na Escola Superior de Educação de Coimbra. Dois anos depois estabeleceu-se como facilitadora de Biodanza em Aveiro, onde desenvolve oficinas para diferentes faixas etárias. É presença habitual em festivais e organiza atividades em instituições, empresas, escolas e organizações não-governamentais. Para além do curso de Biodanza, Raquel Bontempo é licenciada em Animação Socioeducativa, com uma especialização em Arte e Criatividade na Pedagogia Social. 

_____________________________________________


Nenhum comentário:

Postar um comentário