sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Hora de Fecho: "A vida e a morte dos nossos bancos"

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
O que os banqueiros fizeram ao dinheiro dos depositantes e como ele desapareceu. Este é o tema do livro "A Vida e a Morte dos Nossos Bancos", de Helena Garrido, que é lançado nesta sexta-feira.
O cantor e compositor Leonard Cohen morreu esta quinta-feira. Tinha 82 anos. Nasceu no Canadá, começou por ser escritor e poeta. Mas as canções é que lhe dariam fama global.
Baralhava as duas numa só, apesar de ter dito, mais que uma vez, que poesia não era a mesma coisa que letras de canções. Ainda assim, em Cohen era difícil fazer a separação. Escolhemos dez exemplos.
Artistas e intelectuais portugueses falam da importância do cantor e poeta canadiano e do legado que deixa. Um "mestre independente" e um "poeta de exceção", é assim que será lembrado.
Leonard Cohen, músico que inspirou gerações, morreu esta quinta-feira aos 82 anos. Escritor, poeta, visionário, deixa uma obra ímpar. Estas são algumas frases que ajudam a recordá-lo.
Leonard Cohen morreu esta madrugada aos 82 anos, deixando vários livros e álbuns. Ficam inúmeras imagens: do miúdo, da musa e do músico. Veja-as nesta fotogaleria.
Carrinhos otimistas, um enjoo matinal, boleias na saída e uma música de Rui Veloso. Um ano depois da queda, as histórias do Governo mais curto da democracia. O Governo que antes de o ser já não o era.
Os socialista conseguem pela primeira vez (na sondagem da Eurosondagem para o Expresso e SIC) empatar com o PSD e o CDS juntos. Popularidade de Marcelo continua alta, mas caiu no último mês.
Numa época em que a História do mundo parece estar a mudar, recordamos as imagens que testemunham os grandes acontecimentos dos últimos três séculos. Das guerras ao futebol, veja 25 fotos.
Aos golos de Coutinho, Neymar e Paulinho, acrescentam-se uns quantos olés no Mineirão para transmitir a ideia da infinita superioridade dos brasileiros sobre os argentinos. Eles não se gramam há anos.
A porto-riquenha Joan Smalls vai desfilar no Victoria's Secret Fashion Show de 2016 e já revelou o segredo das suas curvas e boa disposição: a dança do varão. Descubra alguns benefícios da modalidade. 
Opinião

Rui Ramos
Para a esquerda politicamente correcta, os trabalhadores e os pobres do Ocidente são hoje piores do que os “ricos”, uns “maus selvagens” culpados pelo Brexit e por Trump.

Miguel Tamen
Na Europa as pessoas comuns preferem a saúde à liberdade; os teólogos preferem a esperança à caridade; e os juristas a injustiça ao erro. Na Europa prefere-se tudo à América.

Maria João Avillez
O homem assusta? Claro. Mas convenhamos que se lidou com ele da pior maneira. Preferiu-se, durante 2 anos, triturar Donald Trump com insultos em vez de atender a quem olhava para ele para ser atendido

Leonor Modesto
O sistema fiscal português é dos que discrimina mais fortemente as mulheres e a família. Dadas as circunstâncias, a participação das mulheres no mercado de trabalho em Portugal é espantosamente alta.

José Miguel Pinto dos Santos
Não será o Orçamento deste ano o prelúdio de 400 peças legislativas persecutórias aos consumidores compulsivos de sacarose? Para quando estará a lei da eutanásia para diabetes e obesos?

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2016 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa
___________________________________________________


Nenhum comentário:

Postar um comentário