Resultado de imagem para José Cid surpreendido na Mata do Buçaco
José Cid foi surpreendido na Mata do Buçaco, onde foi convidado para plantar uma árvore. Durante a ação, o cantor foi presenteado com uma encenação baseada na canção e letra da sua autoria “A Lenda D’el Rei D. Sebastião”.
Cerca de 60 pessoas, entre elementos da Companhia de Teatro Viv’Arte, alunos da Escola D. Duarte e Coimbra Gospel Choir, estiveram envolvidas nesta surpresa feita ao cantor e à sua mulher, Gabriela Carrascalão.
Antes do momento teatral e musical, ambos plantaram uma árvore: José Cid plantou um Cedro do Buçaco e Gabriela Carrascalão plantou um Azereiro.
“Estou muito contente por termos plantado estas duas árvores, que vão nascer naquela que é a floresta mais bonita do país e do mundo”, afirmou José Cid aos jornalistas, reforçando que o Buçaco tem muita história para contar.
“Tenho a sensação de que isto é um passo para proteger a natureza e o nosso país”, afirmou ainda.
Preocupado com a proteção da floresta, o cantor defendeu que “deve haver piquetes voluntários para proteger a floresta”. Sobre a encenação a que assistiu, José Cid destacou uma “representação fabulosa”, agradecendo a homenagem que lhe foi feita.
António Gravato, presidente da Fundação Mata do Buçaco, destacou a importância de mais uma ação de plantação de árvores na mata, explicando que o objetivo é estabelecer uma ligação entre quem planta a árvore e a Mata do Buçaco.
Esta iniciativa teve o apoio da Câmara Municipal da Mealhada.
Recorde-se que este ano já plantaram árvores no Buçaco artistas como Marisa Liz (Amor Electro), Rui Reininho e Pedro Abrunhosa. Pelas mãos de famosos e anónimos, este ano, já foram plantadas mais de mil árvores.
Fonte: Diário as Beiras