sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Diário Web Summit: 1.490 startups depois. O que ficou da Web Summit?

Diário Web Summit

Preparámos uma newsletter diária especial para a semana da Web Summit. Até à próxima sexta-feira, não perca toda a informação às 11h. Se não quiser recebê-la, basta clicar aqui.
Bom dia!
Ficaram 500 "estrelas de rock" portuguesas, afetos do Marcelo, um robô que quer destronar Trump (outro para pôr crianças a programar), 1.200 milhões de euros para startups, reuniões e 53.056 QR Codes.
Passámos quatro dias no Parque das Nações, fomos a muitas conferências e falámos com dezenas de pessoas. Foi isto que nos ficou no ouvido.
Como habitualmente, o Presidente não recusou selfies e beijinhos. Marcelo conheceu algumas empresas portuguesas e até os estrangeiros quiseram ver o fenómeno. Sobre a CGD, nem uma palavra.
Mais de 200 startups concorreram ao Pitch, mas apenas uma levou para casa 100 mil euros da Portugal Ventures. Conheça os dinamarqueses que querem ensinar programação a crianças.
Quase metade dos participantes (42%) da Web Summit foram mulheres, um recorde para toda a indústria. Pena que não tenha havido um "até já" e uma salva de palmas mais vincada em palco. Lisboa merecia.
Paddy Cosgrave diz que há espaço no Parque das Nações para receber 80 mil pessoas para o ano. Startup dinamarquesa Kubo-Robot foi a vencedora do PITCH 2016, os "óscares das startups europeias".
Destaque para os mil milhões da Comissão Europeia e para os 200 de Portugal, bem como para as falhas de internet que existiram no primeiro dia. O que se passa em Lisboa não escapa lá fora.
Os smartphones são há muito uma extensão da memória. Na maior feira de tecnologia da Europa estiveram 53 mil pessoas que levam agora Lisboa para o mundo. Dentro do bolso. 
Mais pessoas vão gostar do Diário Web Summit. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2016 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa
___________________________________________________



Nenhum comentário:

Postar um comentário