sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Município da Mealhada presente no Encontro com o Vinho e Sabores

O Município da Mealhada estará presente no “Encontro com o Vinho e Sabores”, de 11 a 14 de novembro, em Lisboa, com representação em todas as valências do certame: Vinhos, Alimentação e Mercado dos Sabores.
Resultado de imagem para Município da Mealhada presente no Encontro com o Vinho e Sabores
Nos vinhos, o Município estará representado pelos produtores Vinhos Messias e Adega Rama & Selas, enquanto na área da alimentação, o restaurante Portagem dos Leitões é o convidado da Associação Maravilhas da Mealhada para a divulgação do maior ícone da gastronomia bairradina: o leitão.

Na área dedicada ao Mercado dos Sabores, o destaque vai para os Produtos Associados 4 Maravilhas da Mesa da Mealhada, nomeadamente a doçaria: os caramujos e cavacas, os casticitos e os produtos da Docealhada, inclusive o bolo-rei, recentemente eleito o melhor do país. No espaço da Mealhada estarão ainda os produtos endógenos, como as infusões e chás da Mata Nacional do Buçaco e o mel, bem como outros produtos, sejam os pertencentes ao projeto “Portugal com Paixão", sejam o artesanato, concretamente os presépios, de São Costa, e as garrafas empalhadas, de  Natália Morais.

O Encontro com o Vinho e Sabores realiza-se no Centro de Congressos de Lisboa, com abertura amanhã, às 18h, e encerramento dia 14 (quarta-feira).


O certame é um dos mais importantes do país na área enológica e conta com um extenso programa que inclui, além da exposição, show cookings e tertúlias sobre gastronomia e vinhos.

_______________________________


Nenhum comentário:

Postar um comentário