quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Hora de Fecho: Em direto/ Centeno admite negociar juros da dívida na Europa

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Começa esta tarde o primeiro de dois dias de debate no Parlamento do Orçamento do Estado para o próximo ano. A proposta será aprovada sexta-feira, no final do debate, pelo PS, PCP e BE.
António e Mário são obrigados a satisfazer os interesses de Catarina e Jerónimo e a agradar a Valdis e Pierre. Uma história orçamental de desamores.
O PS diz que o regresso ao modelo defendido pelo PSD permite "incongruências" como continuar haver salários de gestores acima do do primeiro-ministro e que vogais ganhem mais que presidente da CGD.
Os suspeitos, dois proprietários e dois diretores técnicos de farmácias do Grande Porto, usavam receitas fictícias de forma a receberem as comparticipações dos medicamentos. Foram detidos pela PJ.
PJ e PJ Militar, coordenados pelo Ministério Público, fizeram quase 200 buscas na Força Aérea, em empresas e em casas. Suspeitos terão lesado o Estado em cerca de dez milhões de euros.
O jornal i confirma que houve uma troca de emails entre Brandão Rodrigues e Wengorovius Meneses que prova a ingerência por parte do ministro na equipa da Secretaria de Estado do Desporto.
A entrada na escola é sinónimo de doenças e vírus. Mas antes de dar a cura aos mais novos é preciso acalmar os pais inseguros, explica o pediatra Paulo Oom no seu novo livro, "O Infectário".
"Pop Galo", o novo projeto da artista Joana Vasconcelos, foi montado esta quarta-feira na Ribeira das Naus. A obra, com dez metros de altura, foi realizada no âmbito da Web Summit.
Pistas de aterragens aéreas e cúpulas em redor de cidades. Esta é a cidade de Nova Iorque que os arquitetos têm imaginado, mas que ainda não saiu do papel. Mas serão estes planos o futuro?
Este fim de semana fica marcado pela apresentação em Portugal do álbum “Ash & Ice”, dos The Kills, em Lisboa e no Porto. No resto o país, há exposições, teatros e mercados para todos os gostos.
A Victoria's Secret divulgou fotos da modelo Jasmine Tookes, sem edição, que mostram que um "anjo" também pode ter estrias. Não se sabe se a empresa lançou estas fotos de propósito ou se foi acidente.
Opinião

Helena Garrido
Quem quer ganhar eleições sabe o que fazer: agradar a funcionários públicos e a pensionistas com dinheiro. Os que não têm voz pagam a austeridade. Com o tempo ficaremos com menos Estado e pior Estado.

Paulo Tunhas
Os cães não são bem-vindos nos ministérios, e todo o cuidado é pouco para as pessoas não nos julgarem cheios de pulgas, virtuais ou reais. “Dr.” limpa o pelo e a suspeita, e torna a gravata aceitável.

Paulo Ferreira
A alegada mistura de “alhos com bugalhos” foi sempre o critério utilizado nas últimas décadas por todos os ministros das Finanças. Estiveram todos enganados e a enganar-nos durante todo o tempo?

Luís Aguiar-Conraria
Os tribunais são useiros e vezeiros em sentenças que limitam a liberdade de expressão e são repetidamente contrariados pelo TEDH. Se precisar, recorra a crowdfunding. Muitos, como eu, contribuirão.

Maria João Marques
Com austeridade, sem crescimento e com a acumulação de casos que o sentimento de dono do regime potencia no PS, nada protegerá a geringonça do escárnio dos eleitores no seu momento de estilhaços.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2016 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

_________________________________________________


Nenhum comentário:

Postar um comentário