sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

CGD: Governo confirma Paulo Macedo para presidente executivo e Rui Vilar para ‘chairman’

Resultado de imagem para CGD: Governo confirma Paulo Macedo para presidente executivo e Rui Vilar para ‘chairman’
O Governo decidiu convidar Paulo Macedo para presidente executivo da Caixa Geral de Depósitos (CGD), "tendo o convite sido aceite", informou o Ministério das Finanças em comunicado.
"Para 'chairman' da CGD foi convidado o Dr. Emílio Rui Vilar, convite esse que também foi aceite", informa a nota.
"O Governo está, em conjunto com o Dr. Paulo Macedo e com o Dr. Emílio Rui Vilar, a trabalhar na definição da composição do restante Conselho de Administração. O processo de nomeação do novo Conselho de Administração da CGD segue assim o seu curso normal."
Paulo Macedo foi ministro da Saúde no Governo de Pedro Passos Coelho, director-geral de Impostos (2004-2007) e vice-presidente do conselho de administração executivo do Millennium BCP.
Rui Vilar já desempenhou vários cargos públicos. É actualmente administrador não executivo da Fundação Calouste Gulbenkian.
É a confirmação oficial das escolhas do Governo. Esta sexta-feira, à Lusa, fonte próxima do processo afirmou que o executivo está a trabalhar com Paulo Macedo "na construção de uma nova equipa executiva para a CGD".
A mesma fonte afirma que não existe "qualquer dificuldade" e que "o processo não teve qualquer intervenção do Presidente da República", uma vez que este assunto "está a ser liderado pelo ministro das Finanças".
A notícia foi inicialmente avançada pelo "Jornal de Negócios", que escreveu na quinta.feira que o antigo ministro da Saúde de Pedro Passos Coelho se prepara para liderar a Caixa Geral de Depósitos, "depois de ter começado por declinar o convite".
De acordo com o "Negócios", "Paulo Macedo terá sido sensível às dificuldades do Governo em encontrar um substituto para Domingues".
No passado domingo, António Domingues apresentou a demissão do cargo de presidente do conselho de administração da Caixa Geral de Depósitos (CGD).
Lusa
_______________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário