sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Papa Francisco pede que “em nenhuma parte do mundo existam crianças soldados”

Resultado de imagem para Papa Francisco pede que “em nenhuma parte do mundo existam crianças soldados”
O papa Francisco apelou hoje para que "em nenhuma parte do mundo existam crianças soldados", numa mensagem em vídeo divulgada na internet e citada pela agência EFE.
O vídeo insere-se numa iniciativa do papa, que publica todos os meses em língua espanhola uma gravação em que analisa aquilo que entende ser uma preocupação da humanidade.
No vídeo de dezembro, o papa afirma que, "neste mundo, em que se desenvolveram as tecnologias mais sofisticadas, vendem-se armas que terminam nas mãos de crianças soldados".
"Devemos fazer todo o possível para que se respeite a dignidade das crianças e para terminar com esta forma de escravatura. Sejas quem sejas, se estás comovido como eu, peço-te que te juntes a esta intenção, para que em nenhuma parte do mundo existam crianças soldados", disse o papa Francisco.
Em anteriores ocasiões, o papa havia refletido sobre assuntos como a proteção do ambiente, a igualdade entre homens e mulheres, a crise dos refugiados, a exploração laboral e o diálogo inter-religioso para fomentar a paz.
Lusa / Sapo
______________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário