terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Hora de Fecho: "Os robôs são um alerta para a humanidade"

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
TECNOLOGIA 
Investigadora de topo em inteligência artificial, Manuela Veloso é professora na Carnegie Mellon University, nos EUA, cofundadora do RoboCup e a mulher portuguesa que está a revolucionar a robótica.
O antigo Presidente da República Mário Soares está em observação no Hospital da Cruz Vermelha desde esta madrugada, por "agravamento do seu estado geral". Não há um diagnóstico definitivo.
O ex-presidente do INEM e da ARS de Lisboa, Luís Cunha Ribeiro, foi detido esta terça-feira por indícios de corrupção no caso conhecido como "máfia do sangue". Há ainda outros três arguidos.
Ex-ministra das Finanças diz que regulador deve ser a primeira linha de intervenção em caso de incumprimento. Ferreira Leite lembra que há 13 anos, a Caixa era sólida e o BPN era um banco "pujante".
Os acionistas do BPI aprovaram a venda de 2% do Banco de Fomento de Angola à operadora Unitel, por 28 milhões de euros.
O BPI anunciou que foi autorizada pelo Banco Nacional de Angola a transferência para Portugal dos dividendos do Banco de Fomento Angola (BFA) relativos ao exercício de 2015, de 36,9 milhões de euros.
Donald Trump escolheu Rick Perry para liderar o Departamento de Energia. Em 2011, o ex-governador do Texas garantiu que queria fechar esse departamento — mas não se lembrava do nome.
O Presidente eleito dos EUA, Donald Trump, anunciou esta terça-feira que o diretor-executivo de Exxon Mobil, Rex Tillerson, será o próximo Secretário de Estado. Em 2013, foi condecorado por Putin.
A menos de duas semanas do Natal, continuamos a resolver os dilemas do sapatinho. Estas 20 sugestões dão para o namorado, o melhor amigo, o irmão, o neto ou o filho.
A revista Love criou um calendário de advento com as mulheres mais sexy do mundo. A portuguesa Sara Sampaio representa o dia 13 e a modelo russa Irina Shayk o dia 2 juntamente com... o seu futuro bebé
"Querido Pai Natal, eu fui um anjo o ano todo", garantem as modelos da Victoria's Secret que voltaram a ganhar asas para desejar, em vídeo, um feliz Natal e bom ano novo ao som de “Santa Baby”. 
Opinião

Rui Ramos
A polarização, a demagogia, e a irresponsabilidade atribuídas ao "populismo" não são, como agora nos querem fazer crer, exteriores ao actuais sistemas políticos. São parte desses sistemas.

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Para Deus não há acasos e, por isso, foi providencial que o prelado do Opus Dei, D. Xavier Echevarria, falecesse ontem, dia de Nossa Senhora de Guadalupe, aos 84 anos, em Roma.

Paulo Trigo Pereira
O futuro das nossas cidades dependerá em grande parte da visão que tivermos para elas, dos princípios que defendermos e da eficácia e coordenação das políticas públicas que adoptarmos para os alcançar

Laurinda Alves
Os filhos emigrados dão-nos lições todos os dias. Aprendemos a perder medos, a confiar mais e a treinar a liberdade interior. A abertura a que a geração Erasmus é obrigada exige de nós o nosso melhor.

José Conde Rodrigues
Com “piratas” e “palhaços”, o circo chegou à política. Esta, que já era para muitos um mero espetáculo ou paródia para entretenimento das massas, alcança agora o cume da trágico-comédia.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2016 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário