terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Reformas até 843 euros deverão ter aumento regular até 4 euros

Resultado de imagem para Reformas até 843 euros deverão ter aumento regular até 4 eurosO próximo ano vai trazer um aumento extraordinário para a maior parte dos pensionistas, mas não só. O aumento em linha com a inflação também regressa e para quem ganha até 843 euros, já se pode calcular quanto será.

Ainda não é o cálculo oficial, mas tendo em conta os dados da inflação publicados hoje pelo Instituto Nacional de Estatística, os pensionistas com reformas até aos 843 euros por mês vão quase certamente receber um aumento regular até 4 euros no próximo ano.
As notícias podiam ser melhores, mas após a queda da inflação em novembro face a outubro, a revisão anual poderá ficar pouco acima dos 0,5%.
O Orçamento prevê um aumento em linha com a inflação média do ano sem contar com as habitações, um cálculo que abre a porta a aumentos que poderão chegar aos 4,2 euros nas pensões mais próximas do limite. Acima dos 843 euros, as pensões correm sérios riscos de ficarem congeladas.
Quase nove em cada 10 pensionistas terá direito a atualização, num total de praticamente três milhões de beneficiários.
A atualização regular será acompanhada de uma atualização extraordinária em agosto, paga de forma diferente em cada caso: quem não teve direito a atualizações entre 2011 e 2015 receberá 10 euros menos a atualização regular em agosto; quem tiver recebido pelo menos uma atualização nesse período terá direito a um extra de seis euros menos a revisão regular; quem tiver uma ou mais pensões que totalizem mais de 1,5 Indexantes de Apoio Social não terá direito a qualquer atualização extraordinária.
Fonte: Economia ao minuto
Foto: © Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário