segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

França: Mulher de Lousada morreu e criança está em estado grave

Resultado de imagem para França: Mulher de Lousada morreu e criança está em estado grave

Uma das vítimas mortais do acidente com um autocarro em França é uma mulher de 33 anos natural de Nevogilde, concelho de Lousada, confirmou hoje à Lusa o presidente da Câmara, Pedro Machado.

Segundo o autarca, a vítima mortal seguia acompanhada do marido e dois filhos, o mais novo dos quais, de três anos de idade, ficou ferido com gravidade no acidente.
"Estamos muito preocupados com a situação da criança", afirmou Pedro Machado, lamentando as consequências graves do acidente.
O marido da vítima mortal, de 42 anos, e o filho mais velho, de 13, sofreram ferimentos ligeiros.
Pedro Machado avançou que psicólogos da autarquia já se encontram em França para prestar apoio às vítimas de Lousada e familiares.
Foi também disponibilizado transporte e apoio psicológico aos familiares residentes no concelho que se queiram deslocar a França, para acompanhar a situação das vítimas, acrescentou o presidente do Município e Lousada.
A família é natural de Nevogilde, freguesia de Lousada, mas atualmente tem residência em Lodares, no mesmo concelho.
Quatro portugueses morreram no domingo, às 04:30 locais (menos uma hora em Lisboa), num acidente de autocarro numa estrada no centro de França, registando-se ainda três feridos graves e 25 ligeiros.
Os passageiros eram emigrantes e pessoas de férias que regressavam à Suíça depois de terem estado em Portugal em visita às famílias.
Três das vítimas mortais são oriundas de Vila Nova de Foz Coa e a quarta é de Lousada.
Lusa
Foto: Twitter Herve Eric

Nenhum comentário:

Postar um comentário