segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Helena Teodósio é o nome escolhido pelo PSD de Cantanhede para as autárquicas

Resultado de imagem para Assembleia da Secção de Cantanhede do PSD
A Assembleia da Secção de Cantanhede do PSD aprovou o nome de Helena Teodósiocomo candidata à presidência da Câmara Municipal. O plenário da concelhia social-democrata reuniu na sexta-feira, 6 de Janeiro, e sufragou, a proposta da Comissão Política, de apresentar a vice-presidente da autarquia cantanhedense como cabeça de lista nas próximas eleições autárquicas.
No decurso da sessão, foram destacados aspetos extremamente positivos da gestão do executivo camarário em funções, no qual Helena Teodósio tem a seu cargo a Gestão Financeira, Gestão Administrativa e Gestão de Recursos Humanos, Planeamento e Contratação, Obras Municipais, Urbanismo, Qualidade e Modernização Administrativa, entre outros pelouros.
Além da comprovada experiência autárquica, os militantes sociais-democratas de Cantanhede consideram serem trunfos relevantes da candidatura da atual vice-presidente da Câmara Municipal a sua reconhecida capacidade de gestão e o seu excelente relacionamento com as forças vivas do concelho, designadamente o movimento associativo, as IPSS’s e as escolas.
Natural de Covões, onde reside habitualmente, Helena Teodósio é casada e mãe de dois filhos. Possui duas licenciaturas, uma em Gestão e Administração Pública e outra em História,  bem como uma pós-graduação em Direito da Banca, Bolsa e Seguros.
Do ponto de vista profissional, integra os quadros do Banco de Portugal, tendo interrompido a sua carreira na instituição para abraçar a causa autárquica no mandato de 2002 a 2005, durante o qual exerceu o cargo de vereadora com os pelouros de Gestão de Recursos Humanos, Educação,  Ação Social e Solidariedade, no executivo de Jorge Catarino. Com a eleição de João Moura para a Câmara Municipal de Cantanhede em 2005, Helena Teodósio assumiu a vice-presidência, com responsabilidade direta pela Gestão Administrativa, Gestão Financeira, Gestão de Recursos Humanos e Urbanismo, entre outros pelouros.
No seu currículo constam ainda outros cargos de relevo, entre os quais os de Presidente do Conselho Fiscal da AREAC-Agência Regional de Energia e Ambiente do Centro, membro do Conselho de Administração da INOVA – EM, SA , Secretária da Mesa da Assembleia Geral da ABAP,  Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Biocant Park .
A nível partidário, foi Presidente da Comissão Política Concelhia do Partido Social Democrata de Cantanhede, desempenhando neste momento as funções de Vice-Presidente.

Comentário: as promessas devem ser consequentes com a acção.
J. carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário