sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Hora de Fecho: Em direto/ Eis o juramento. Trump torna-se o 45º presidente

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Trump já está no Capitólio. O juramento vai começar perante milhares. Nas ruas em Washington há confrontos entre a polícia e manifestantes anti-Trump.
Assista em direto, através deste vídeo, ao juramento e ao discurso de tomada de posse de Donald Trump.
Os norte-americanos preparam-se para receber o novo Presidente esta sexta-feira. Há uma multidão no Monumento a Washington para assistir ao adeus de Obama e ao olá de Trump. Tudo em imagens.
O vilão Darth Vader a mandar nos Estados Unidos ou a nova temporada de American Horror Story protagonizado por Trump. Os internautas têm algo a dizer sobre a tomada de posse nos EUA. Está tudo aqui.
O alfabeto de Donald Trump faz-se de muitas polémicas, algumas promessas, poucas concessões e nenhumas hesitações. Agora que ele está prestes a tomar posse, conheça-o de A a Z.
O Observador publica um capítulo da biografia "Trump Revelado" que explica os passos decisivos nos negócios em Manhattan e a transformação do novo presidente dos EUA numa estrela pop financeira.
Conheça, neste especial interativo, todos os elementos da equipa presidencial de Donald Trump, desde a administração aos colaboradores da Casa Branca. Polémicas não lhes faltam.
As duas crianças que foram resgatadas dos escombros do hotel soterrado por uma avalanche são filhas do sobrevivente que deu o alerta. A mulher também foi salva.
Shahak considera "muito desrespeitosa" a forma como alguns turistas se comportam nos memoriais ao Holocausto. Por isso decidiu satirizar as fotos que tiram para as redes sociais. Nasceu "YOLOCAUST".
Ligações do presidente ao Banco Central Europeu a um grupo que reúne outros banqueiros centrais, mas também privados, foram alvo de nova queixa. Provedor europeu abriu inquérito. 
Opinião

Maria João Avillez
Peneda lembra o Torres do Benfica, de quem se dizia que era “o Torres, sempre ele”. Hoje é “o Peneda, sempre ele” mas ao contrário: sem cabeça e a meter golos na própria baliza. Um diabo, embora pobre

Rui Ramos
Trump é considerado um perigo para a democracia. Mas os anti-trumpistas não parecem menos perigosos. Entre a mentira e o assédio, os anti-trumpistas vão fazendo o que dizem que Trump fez ou vai fazer.

Miguel Tamen
Para eu poder conhecer um segredo de alguém tenho de ser capaz de formular as premissas de um raciocínio de que não conheço a conclusão; ou os termos de um problema para que não conheço a solução.

José Crespo de Carvalho
Renove o seu stock pois há uma nova linguagem e um novo ecossistema linguístico à sua espera. Veja 10 exemplos. Entre muitíssimos mais que estão disponíveis.

P. Miguel Almeida, sj
A vida é complexa. Recusando uma visão exclusivamente triunfalista do martírio ou miserabilista da fé, Silêncio convida-nos a acolher a vida na sua complexidade, sem juízos superficiais ou simplistas.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2016 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário