segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Minta & The Brook Trout apresentam “Slow” no Cineteatro Alba

O grupo lisboeta Minta & The Brook Trout vai estar no Espaço Café-Concerto do Cineteatro Alba na próxima quinta-feira, 2 de fevereiro, para apresentar o mais recente trabalho discográfico “Slow”. O espetáculo tem início as 22h00 e a entrada é livre.

 A cantora e compositora Francisca Cortesão assumiu o nome artístico Minta em 2006 quando decidiu partilhar as suas gravações caseiras na plataforma de música online MySpace. Cinco dessas músicas acabaram por fazer parte do seu primeiro disco, “You”, lançado em 2008. Um ano depois, Francisca Cortesão juntou-se a Mariana Ricardo e nasceu a banda Minta & The Brook Trout.

Após dois álbuns de originais – “Minta & The Brook Trout” (2009) e “Olympia” (2012) – bem como alguns registos ao vivo, o grupo lisboeta editou “Slow” no ano passado, um disco com 11 canções que não fogem ao estilo musical trilhado pela banda. O novo trabalho apresenta músicas calmas, que demonstram uma assumida herança Country, com alguns apontamentos de Folk.

 “Slow” tem sido bem recebido pelo público e pela crítica. “Uma música serena, sem pressas, extremamente contida” ou “Folk minimalista enriquecida por arranjos reduzidos” são algumas das expressões utilizadas por críticos, na Imprensa e Internet, para classificar o novo disco de Minta & The Brook Trout.

Após a participação de vários músicos convidados nos discos e atuações ao vivo, o grupo é atualmente constituído por cinco elementos – Francisca Cortesão (voz e guitarra), Mariana Ricardo (baixo e voz), Margarida Campelo (teclados e voz), Bruno Pernadas (guitarra elétrica) e Tomás Sousa (bateria e percussão). Como quinteto, a banda já atuou em algumas salas emblemáticas do país, como a Casa da Música, no Porto, e o Centro Cultural de Belém, em Lisboa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário