sexta-feira, 24 de março de 2017

Escola Secundária. Dr. Serafim Leite vence Sessão Distrital do Concurso EUROSCOLA


Realizou-se no dia 22 de março, no auditório do Instituto Português do Desporto e Juventude, em Aveiro, a Sessão Distrital do Concurso EUROSCOLA, organizada pelo Instituto Português do Desporto e Juventude.

Duas das 32 escolas que participam no Programa Parlamento dos Jovens – Secundário, apresentaram oralmente ao Júri Distrital o trabalho com que se candidataram nesta edição cujo tema é “Reinventando a Europa”.

O Júri, constituído por Raquel Madureira, Vereadora da Juventude da CM de Aveiro, Ivan Silva, Diretor Adjunto do Diário de Aveiro e Carlos Rodrigues, Diretor do Departamento de Ciências Sociais, Políticas e do Território da Universidade de Aveiro, avaliou o trabalho escrito e a apresentação oral nesta sessão distrital.

Os jovens Isa Eduarda Baptista Soares e André Octávio Pais Ferreira dos Santos Soares da Escola Secundária. Dr. Serafim Leite obteve a classificação mais alta e terão agora a oportunidade de defender, em Sessão Nacional, no dia 8 de maio, o seu trabalho.
As três escolas mais pontuadas na sessão nacional ganharão o direito a participar numa Sessão EUROSCOLA, no Parlamento Europeu, em Estrasburgo, entre outros prémios.

O Euroscola é organizado a nível nacional pelo IPDJ, I.P. e pelo Gabinete do Parlamento Europeu em Portugal, com a participação da Assembleia da República e das Direções Regionais da Juventude dos Açores e da Madeira.
O objetivo do Concurso é selecionar as Escolas que irão participar nas Sessões EUROSCOLA, no Parlamento Europeu, em Estrasburgo.
Podem concorrer as Escolas do Ensino Secundário que participam no Programa Parlamento dos Jovens - Secundário e tenham eleito um número superior a 10 deputados para a Sessão Escolar.

Particularmente na Zona Centro todos os interessados poderão solicitar mais informações nas Lojas Ponto JA do IPDJ de Aveiro, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Leiria e Viseu, ou consultar o Portal da Juventude em: www.juventude.gov.pt.


Nenhum comentário:

Postar um comentário