sexta-feira, 24 de março de 2017

Igreja diz que Francisco e Jacinta curaram criança brasileira

O milagre esta quinta-feira aprovado pelo Papa e que abre em definitivo o caminho à canonização de Francisco e Jacinta foi a cura de uma criança brasileira em 2013, disse a postuladora da causa, Ângela Coelho.
"Não posso dizer mais nada. O novo regulamento da Causa de Todos os Santos refere explicitamente que o autor da causa (bispo de Leiria-Fátima, António Marto] e a sua postuladora não podem dar pormenores sobre a cura. Envolve uma criança brasileira", disse.
Ângela Coelho sublinhou que estes são os mais jovens santos da Igreja e que, ainda por cima, não são mártires.
"Não há nenhum santo mais novo. Francisco morreu com dez anos e Jacinta com nove. Nasceram nesta diocese e sob a espiritualidade da mensagem de Fátima. É uma coincidência providencial", afirmou a religiosa da Aliança de Santa Maria.
A postuladora disse também que quanto à irmã Lúcia, não é esperada nenhuma novidade este ano, até porque "são causas distintas".
O papa Francisco aprovou hoje o milagre que permite a canonização dos beatos Francisco e Jacinta Marto, anunciou a sala de imprensa da Santa Sé.
A canonização dos dois pastorinhos, beatificados pelo papa João Paulo II, em Fátima, em 2000, estava dependente do reconhecimento deste milagre.
A nota divulgada pela sala de imprensa da Santa Sé explica que o papa Francisco recebeu em audiência o cardeal Angelo Amato, prefeito da Congregação para as Causas dos Santos.
Durante a referida audiência, o papa autorizou a Congregação para as Causas dos Santos a promulgar um conjunto de decretos, entre os quais o do milagre atribuído a Francisco Marto, que nasceu a 11 de junho de 1908 e morreu a 04 de abril de 1919, e ainda a Jacinta Marto, que nasceu a 11 de março de 1910 e morreu a 20 de fevereiro de 1920.
O milagre em causa está relacionado com a cura de uma criança no Brasil, em 2013.
Fonte: JN
Foto: Henriques da Cunha / Global Imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário