sexta-feira, 24 de março de 2017

Vídeo e Fotorreportagem da Colheita de Sangue Dia 22 de Março no Posto Fixo da ADASCA







No pretérito dia 22 compareceram no Posto Fixo da ADASCA cerca de 35 alunos do Departamento de Física com o propósito de efectuar a sua primeira dádiva de sangue, outros a segunda dádiva.

É de louvar a organização e mobilização destes jovens, mais ainda o propósito que os moveu: serem solidários num registo diferente. Claro que em paralelo os dadores regulares também compareceram, só assim se compreende as quase 70 inscrições.

Receber grupos de jovens no Posto Fixo da ADASCA acresce o sentido de responsabilidade, tanto a médio como a longo prazo.

No próximo dia 31 entre as 15 horas e as 19:30 horas, outro grupo de alunos do Programa Erasmos é sua vez de dizer sim. Notamos que o Centro de Sangue e da Transplantação de Coimbra (CSTC) continua a dar de barato a informação que lhe é enviada sobre a comparência destes grupos, no sentido de reforçar a logística e enviar médicos diligentes no atendimento aos dadores, para evitar desmaiado tempo de espera.

Ao dirigente Tiago Maurício da Comissão da Faina é expresso em nome dos doentes necessitados de componentes sanguíneos e da ADASCA a sincera gratidão pelo empenho na mobilização dos seus colegas.

As imagens testemunham o cenário no terreno. Assim podemos aumentar os futuros dadores de sangue mais jovens. Não pode haver dúvidas: a ADASCA é a única associação com mais sessões de colheitas num local só, neste caso Posto Fixo, localizado no Mercado Municipal de Santiago, 1º. Piso, Rua de Ovar.

Em Aveiro só não adere à dádiva de sangue quem quer, não pode ou espera que o façam por si, o que nos parece impossível de todo.

Os interessados podem consultar o site www.adasca.pt e verificar as futuras datas e horários.

A todos Obrigado.


J. Carlos

NB: As próximas sessões de colheitas vão decorrer nos dias 25 entre as 9 horas e as 13 horas, e dia 31 (sexta-feira) entre as 15 horas e as 19:30 horas no Posto Fixo da ADASCA

Nenhum comentário:

Postar um comentário