sexta-feira, 21 de abril de 2017

Centenas de escolas fechadas em todo o país

Resultado de imagem para Centenas de escolas fechadas em todo o país
Muitos funcionários aderiram ao pré-aviso de greve desta sexta-feira para participar na manifestação em Lisboa.

Centenas de escolas de norte a sul do país estão encerradas por causa do pré-aviso de greve emitido pelos dos sindicatos dos trabalhadores em funções públicas para permitir a participação na manifestação marcada para hoje em Lisboa.
Segundo disse à Lusa Artur Sequeira, da Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais, a contabilização exata das escolas não está a ser feita porque o pré-aviso de greve se destina especificamente a permitir a deslocação e participação destes trabalhadores na manifestação nacional.
"Não estamos a fazer nenhuma contagem de escolas pois o pré-aviso de greve é para a deslocação. (...) Tenho a indicação de que há centenas de escolas fechadas, mas não temos uma contagem, pois não era um pré-aviso para encerrar escolas, apesar de muitas encerrarem. Os funcionários para virem à concentração têm de faltar", explicou.
Centenas de trabalhadores não docentes são esperados nesta manifestação, que decorre a partir das 14h em frente ao Ministério da Educação, em Lisboa, e serve para reivindicar a integração de precários e mais funcionários nas escolas.

Fonte/Foto: Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário