segunda-feira, 17 de abril de 2017

Hora de Fecho: Avioneta cai em Tires, 5 mortos. Marcelo no local

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Avioneta despenhou-se perto do supermercado LIDL em Tires. Há 5 mortos, os 4 da aeronave e mais uma pessoa. Presidente da República esteve no local. Ouça as comunicações audio com a torre de controlo.
Habitantes em Tires que testemunharam o acidente de avioneta dizem ter visto "um avião aos ziguezagues" e elogiam a presença de Marcelo Rebelo de Sousa no local. A queda do avião provocou 5 mortos.
Uma avioneta despenhou-se esta segunda-feira em Tires, provocando a morte a cinco pessoas. O acidente está a fazer manchetes na imprensa internacional, que não ignoraram sequer a presença de Marcelo.
O diretor-geral de Saúde admite uma epidemia de sarampo, mas afasta "um problema global". E deixa críticas aos pais que optam por não vacinar, sugerindo que a vacinação se torne obrigatória.
Entre 2006 e 2014, Portugal registou 19 casos de sarampo -- quase todos importados, menos do que o número de casos (23) registados nos últimos quatro meses.
Argentina está de luto pela morte de Emanuel Balbo, adepto atirado da bancada no clássico de Córdoba entre Belgrano-Talleres. De acordo com o pai da vítima, tragédia não esteve ligada ao futebol.
A polícia russa deteve mais um suspeito de envolvimento no ataque ao metro de São Petersburgo, está a avançar a agência Reuters. Abror Azimov foi encontrado em Moscovo.
Sócio do Sporting que pediu a auditoria de gestão diz que email apresentado esta segunda-feira por Bruno de Carvalho é falso e promete agir em conformidade com recurso aos tribunais.
Depois da polémica com os Super Dragões, agora foi a claque benfiquista a fazer um cântico em alusão ao adepto do Sporting morto por um very-light. O Sporting pede intervenção do MP.
O Benfica reagiu esta segunda-feira, através de comunicado, aos polémicos cânticos que a claque encarnada entoou no dérbi de andebol que se disputou no último fim-de-semana. 
Opinião

Helena Matos
Onde andam os amigos de Sócrates, o jornalista ofegante e os esfomeados? Circulam por aí porque em Portugal, as espécies, politicamente falando, não evoluem, circulam. 

Alexandre Homem Cristo
Anda tudo indignado com o culto de ódio das claques mas, no final de contas, quem emite os comunicados a censurar as suas manifestações de violência é, na prática, quem as financia e mais incentiva.

José Manuel Fernandes
É preciso muita lata para Dias Loureiro se apresentar como um mártir da Justiça. E muito despudor e desconhecimento da lei para se condenar a PGR por causa do despacho de arquivamento do inquérito.

Lucy Pepper
O Guardian atribui a corrente renovação de Lisboa a António Costa. Quem é que em Portugal fazia ideia de que o actual primeiro ministro era o único responsável por este milagre económico? 

Manuel Villaverde Cabral
No caso da Turquia, só por ironia se pode perguntar se alguma vez, em lugar algum, o islamismo foi compatível com a democracia. Nem na Turquia nem, infelizmente, em nenhum outro país islâmico.

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário