sexta-feira, 19 de maio de 2017

Escola Básica do Campo e Colégio de Albergaria participam em concurso promovido pela AdRA

Os alunos do 3.º ano da Escola Básica do Campo, em Ribeira de Fráguas, e do Colégio de Albergaria estão a participar no concurso interescolas de expressão artística “A importância da Água em Albergaria-a-Velha”, promovido pela Águas da Região de Aveiro, S.A. (AdRA) em parceria com a Câmara Municipal. A partir das 00h00 do dia 19 de maio, os munícipes podem votar, através do Facebook do Município, nas pinturas realizadas pelas duas escolas, sendo premiada a obra artística com mais “gostos”.

  O concurso, integrado no Programa Municipal de Educação, tem como “principal objetivo sensibilizar o público para a importância que a água assume no Município de Albergaria-aVelha e na vida dos habitantes, instituições e empresas, promovendo a sua valorização, proteção, preservação, promovendo uma maior aproximação da AdRA com a população.” Após o convite feito aos estabelecimentos de ensino do Concelho, a Escola Básica do Campo e o Colégio de Albergaria aceitaram o desafio de exteriorizar, através da pintura, as preocupações, ações e comportamentos no âmbito da importância da água no Concelho.

As pinturas feitas pelas escolas vão estar a votação entre os dias 19 e 31 de maio na página https://www.facebook.com/municipiodealbergariaavelha

Para votar, o munícipe só tem de colocar um “gosto” na pintura que mais lhe agrada. No fecho da votação, a pintura que reunir o maior número de “gostos” é premiada.

  O Agrupamento da escola vencedora receberá um cheque de 300 euros, em cerimónia a realizar no dia 5 de junho, no Vouga Park, em Sever do Vouga. A turma autora da pintura com mais “gostos” fará uma visita ao Carvoeiro para participar na atividade “Viagem à Origem da Água da Torneira”, que inclui jogos, peças de teatro e muitos brindes.

As pinturas a concurso ficarão na posse da AdRA, que poderá afixá-las nas suas lojas e instalações, bem como usá-las em ações de sensibilização e educação ambiental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário