sábado, 13 de maio de 2017

Hora de Fecho: Ciberataque. Como se espalhou, quem o travou

14dbacdb-5d52-46bb-b537-a826e00a9a23.png

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Um poderoso vírus entrou por uma falha do Windows e alastrou na rede. Criou o caos em hospitais e empresas de todo o mundo. Um herói acidental travou a epidemia com 10 euros. Mas já acabou?
Terá sido um fenómeno astronómico ou meteorológico? Natural ou uma fuga às leis da física? Um acontecimento do foro psiquiátrico? Algumas teorias que podem explicar o "milagre do Sol".
O Papa Francisco canonizou Francisco e Jacinta, os mais jovens santos da Igreja. Lucas, o menino 'salvo' pelos pastorinhos, abraçou-o. Francisco já regressou a Roma num avião da TAP.
A concentração de milhares de pessoas foi registada pelo P3 da Força Aérea. Aparelho esteve a garantir a segurança durante a cerimónia do centenário das Aparições e da canonização dos pastorinhos.
Os truques para convencer o Papa a vir a Fátima, o ceticismo relativamente às procissões e às peregrinações e a amizade com Ratzinger. 7 coisas que não conhece sobre D. António Marto, bispo de Fátima.
Benfica recebe a partir das 18h15 o V. Guimarães e sagra-se campeão, neste caso tetracampeão, em caso de vitória. Um feito inédito na história do clube e que já está a condicionar ruas em Lisboa.
Se o Salvador Sobral ganhar a Eurovisão, os indignados que previram uma vergonha no festival não vão engolir o sapo. Eles arranjam sempre boas desculpas para odiar o mundo, mesmo quando o amor vence.
Os mais recentes dados das casas de aposta continuam a colocar Salvador Sobral no topo. A probabilidade de vencer a Eurovisão varia entre 33% e 40%.
Um diretor da agência que gere a dívida portuguesa admite preocupação com a fraca liquidez das obrigações nacionais e com o efeito de uma paragem súbita no programa de compras do BCE.
Deputado socialista diz que o partido está disposto a rever regras de impedimentos de deputados, acionistas de empresas que têm contratos com o Estado, para incluir escritórios de advogados. 
Opinião

Alberto Gonçalves
É de notar que, com típica valentia e apreciável objectividade, o ateísmo militante não rejeita todas as religiões de igual modo. Na maioria dos casos, limita-se a rejeitar o cristianismo e o judaísmo

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Que dizer de uma profecia que não acontece?! A conclusão parece óbvia: não pode ser uma verdadeira profecia…

Ruth Manus
TAP, não há como não amar quem nos leva até nossos amores. Mesmo quando você resolve ser tão injusta e fazer com que esses abraços custem tão caro.

Diana Soller
O problema fundamental é que visão russa da ordem internacional tem cada vez mais adeptos. Cada vez há mais “putinianos” no mundo ocidental.

Rui Ramos
Quando vão aparecer as imitações de Macron? Muita gente já se deve andar a ver ao espelho, a confirmar que tem o cabelo e o sorriso certos. No Porto, o divórcio municipal já foi atribuído a Macron 

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário