sábado, 13 de maio de 2017

Se a Base Aérea de Monte Real serve para o papa também serve para a população

Resultado de imagem para Se a Base Aérea de Monte Real serve para o papa também serve para a população
Os candidatos do PSD a Coimbra e Leiria pedem à população que se manifeste argumentando que se a base tem condições para receber o chefe da Igreja Católica, também pode receber voos civis.
A visita do papa para o centenário dos acontecimentos de 1917 em Fátima está a ser aproveitada pelos candidatos do PSD às Câmaras de Leiria e Coimbra para exigirem a abertura da Base Aérea de Monte Real à realização de voos civis.
Os dois autarcas argumentam que se a base tem condições para receber o chefe da Igreja Católica, também pode servir a população civil.
Ouvido pela TSF, Fernando Costa, candidato a Leiria, defendeu a opção a que chama de Portela +2, considerando que esta é uma questão de interesse nacional.
Já Jaime Ramos, candidato à Câmara de Coimbra, pede à população que se manifeste na Base de Monte Real, na sexta-feira e no sábado, quando o papa aterrar e abandonar o país.
Os dois candidatos assinaram esta terça-feira, em Leiria, um memoriando de entendimento em que se comprometem a mobilizar a região para a revitalização da base, caso sejam eleitos nas autárquicas de 1 de outubro.
Contactados pela TSF, os atuais presidentes da Câmara de Coimbra, Manuel Machado, e Leiria, Raul Castro, ambos do PS, não comentam a proposta dos dois candidatos do PSD.
Fonte: TSF
Foto:  Henrique da Cunha/Global Imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário