Em 2017, o Encontro Nacional de Estudantes de Enfermagem regressa pela terceira vez na sua história ao Concelho de Mira e traz cerca de 2.000 estudantes e enfermeiros.
Desta forma, foi hoje apresentado oficialmente, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Mira, este evento que retorna ao mesmo local do ano passado. "Possivelmente", como aludiu o autarca Raul Almeida, "este seja um sinal de que eles gostaram, assim como nós também gostamos do que aconteceu há um ano!".
Com as presenças, também, de Francisco Reigota, Presidente da Junta de Freguesia da Praia e de dois elementos da Comissão organizadora, foi avançado que "uma parte da estrutura do evento acabará por mudar um pouco, como é natural, mas a lógica do acontecimento continua lá... essa, não muda!". 
Durante uma semana - de 22 a 26 de Maio - milhares de participantes nacionais e estrangeiros (seis nacionalidades no total) reúnem-se no Parque de Campismo Municipal de Mira à volta de um extenso programa formativo (60 workshops técnicos), cultural, desportivo e recreativo.
Economicamente estima-se um impacto positivo em centenas de milhares de euros para o Concelho de Mira e em particular para a Freguesia da Praia de Mira, distribuído pela restauração, hotelaria , pequeno retalho, transportes, serviços e empresas de entretenimento que se associarão ao evento. Na componente  mais lúdica o ENEE contará com a presença de artistas de renome nacional como Mastiksoul, Virgul, DJ Ride, Red e Rosinha, assim como um tradicional festival de Tunas Académicas.
Enquadramento:
O ENEE, que conta este ano a sua 38ª edição, é um evento histórico na profissão e é uma marca registada propriedade da Federação Nacional de Associação de Estudantes (FNAEE) que é a responsável pela organização do evento através de uma Comissão própria criada para o efeito.
O evento não é completamente aberto ao público, sendo que apenas se podem inscrever no ENEE estudantes de enfermagem e enfermeiros nacionais e estrangeiros, sendo que cada um deles poderá levar um acompanhante que não pertença à profissão.