segunda-feira, 19 de junho de 2017

Albergaria conVIDA 2017 com cartaz reforçado por bandas locais


A edição de 2017 de Albergaria conVIDA – Feira Regional de Artesanato e Gastronomia de Albergaria-aVelha vai ter lugar na Quinta da Boa Vista/Torreão, entre os dias 29 e 30 de junho e 1 e 2 de julho. Quatro dias de festa num espaço renovado e com melhores condições, com um cartaz musical de luxo, que desta vez inclui concertos com artistas Albergarienses nas primeiras partes dos concertos principais. Albergaria conVIDA é uma feira para um público familiar, com entrada gratuita, que marca o início do verão.

Bombino, Paulo Gonzo, The Gift e Dengaz são os nomes principais dos concertos do dia, marcados para as 22h30. Bombino, menos conhecido em Portugal, mas um dos nomes maiores do rock africano, é natural do Níger, e tem atuado várias vezes no nosso país, nos festivais de música do mundo. A sua presença na Albergaria conVIDA, no dia 29, está integrada na programação do Festim – Festival Intermunicipal de Músicas do Mundo.

  Paulo Gonzo, que sobe ao palco no dia 30, é um nome incontornável da música nacional. Tendo iniciado a carreira em bandas de Blues e Rock, com os incontornáveis Go Graal Blues Band, começou uma carreira a solo com grande êxito, em 1984. Chega agora aos palcos com “Diz-me”, o último álbum lançado em março, que conta com as participações de Raquel Tavares e Jorge Palma.

The Gift, a banda de Alcobaça, liderada por Sónia Tavares e Jorge Gonçalves, também está em digressão com o último álbum na bagagem, “Altar”. Produzido por Brian Eno, “Altar” marca uma viragem na carreira do grupo, embora também se aguardem temas mais antigos que deixaram marcas na música moderna portuguesa, como "Ok! Do you want something simple?" e “Fácil de entender”. Em palco no dia 1 de julho, The Gift é conhecida pelas suas atuações enérgicas. O cartaz principal termina no dia seguinte, com o rap/hip hop cantado em português de Dengaz, capaz de entusiasmar as gerações mais novas, com temas tão conhecidos como “Dizer que não”, “Nada errado” e “Tudo muda”.

Novidade este ano na Albergaria conVIDA são os concertos às 21h30, com nomes Albergarienses ou relacionados com Albergaria, nas primeiras partes dos artistas principais. No dia 29, o rapper Jok3r, atua antes de Bombino; no dia 30, a banda Skypho, que acabou de lançar o álbum “Karma-Sutra”, faz a primeira parte de Paulo Gonzo; no dia 1, é a vez de Crassh, um projeto aveirense que integra  percussionistas de Albergaria, na primeira parte de The Gift; e no dia 2, CoolDrive, banda de covers de temas menos conhecidos Pop/Rock, atua antes de Dengaz.

A Feira Regional de Artesanato e Gastronomia de Albergaria-a-Velha tem outros atrativos durante os quatro dias do certame. São nove tasquinhas de coletividades concelhias a servir os melhores petiscos da região e 37 bancas de artesanato. Conforme também já é habitual, junto ao palco principal vão estar sete esplanadas ao serviço de bares do Concelho, que vão ser animadas por atuações de DJ no final dos concertos principais. No dia 29, atua o projeto Buonocattivo, composto pelos DJ Zorgan e Wankäla; no dia 30, o after hours está a cargo de Xinobi; no dia 1 de julho, é a vez de Zé Gabriel; e no dia 2 de julho, 4Handz.

 Estão ainda previstas diversas animações deambulantes, que vão ocupar todo o recinto da Quinta da Boa Vista/Torreão, que tem vindo gradualmente a ser melhorado. O espaço da Biblioteca Municipal e do palacete estarão abertos ao público. Para os mais novos estão previstas animações específicas, uma sessão de “Aos sábados conto contigo” (“Férias do Pequeno Urso”, às 16h30, no jardim da Biblioteca) e pinturas faciais.

No dia dia 29 de junho as portas do recinto abrem às 19h00 e encerram à 01h00; no dia 30, abrem às 19h00 e encerra às 02h00; no dia 1 de julho, abrem às 12h00 e encerram às 02h00; no dia 2, abrem às 12h00 e encerram à 01h00. A entrada é livre. Não é permitida a entrada de animais, exceto cães guia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário