segunda-feira, 19 de junho de 2017

Fogo avança para Coimbra e Castelo Branco

Incêndio de Pedrógão Grande com balanço provisório de 62 mortos
Resultado de imagem para Fogo avança para Coimbra e Castelo Branco
O incêndio que deflagrou no sábado no concelho de Pedrógão Grande, no distrito de Leiria, alastrou hoje para os distritos de Castelo Branco e Coimbra, mantendo-se o balanço provisório de 62 mortos.
Segundo o balanço mais recente divulgado no domingo à noite, pela ministra da Administração Interna, Constança Urbano de Sousa, 62 pessoas morreram e 62 ficaram feridas, duas delas em estado grave, na sequência do incêndio que afetou Pedrógão Grande e outros dois concelhos do distrito de Leiria.
No distrito de Leiria, além de Pedrógão Grande, foram também afetados os concelhos de Figueiró dos Vinhos e Castanheira de Pera.
Já esta manhã, o comandante das operações de socorro, Elísio Oliveira, disse aos jornalistas que dez pessoas, três das quais acamadas, foram retiradas de casa pelos bombeiros na aldeia de Aguda, Figueiró dos Vinhos, devido ao incêndio que lavra naquela zona.
Esta noite a ANPC mudou o posto de comando operacional que estava instalado em Pedrógão Grande para o concelho de Ansião, também no distrito de Leira, dada a necessidade de ter uma "melhor cobertura de rede".
A estrutura está agora localizada no mercado municipal da freguesia de Avelar, cerca de 20 quilómetros a oeste da localização anterior.
Nas últimas horas as autoridades reabriram todas as estradas do distrito de Leiria que estavam encerradas devido aos incêndios, mas mantém-se os cortes de vias nos distritos de Coimbra e Castelo Branco.
Dado o impacto do incêndio, o Ministério da Educação suspendeu as aulas e os exames nos concelhos de Pedrógão Grande, Castanheira de Pera e Figueiró dos Vinhos (distrito de Leiria), Sertã (Castelo Branco) e Pampilhosa da Serra (Coimbra).

Fonte: Lusa
Foto: NUNO PINTO FERNANDES/ GLOBAL IMAGENS

Comentário: à hora em que divulgamos esta noticia esperamos que a chuva tenha acabado com o incêndio

J. Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário