segunda-feira, 19 de junho de 2017

Hermínio Loureiro detido por suspeitas de corrupção

O ex-autarca e o atual autarca de Oliveira de Azeméis estão entre os detidos no âmbito de um inquérito titulado pelo Ministério Público - DIAP de Aveiro, Secção de Santa Maria da Feira.

Hermínio Loureiro, ex-presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, e o atual presidente da autarquia, Isidro Figueiredo, estão entre os sete detidos no âmbito da operação "Ajuste Secreto" pela presumível autoria de crimes de corrupção ativa e passiva, prevaricação, peculato e tráfico de influência.

De acordo com o comunicado da Polícia Judiciária, "a investigação permitiu até ao momento a obtenção de fortes indícios da existência de relações privilegiadas entre os suspeitos que, ao longo do último ano, têm visado a realização de diversas obras em diferentes localidades, manipulando as regras de contratação pública".

Além do autarca e do ex-autarca, foram detidos um funcionário camarário e empresários, com idades entre os 40 e os 60 anos, que serão presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.


No âmbito da operação, chamada "Ajuste Secreto", foram realizadas "31 buscas, incluindo cinco camarárias e cinco em clubes locais de futebol" do concelho de Oliveira de Azeméis. Participaram nas buscas cerca de 90 elementos da Polícia Judiciária e vários magistrados do Ministério Público.

Fonte:DN

Comentário: existe noticias e noticias, umas despertam mais a atenção, outras nem tanto, e porquê? Porque vivemos em Portugal, com leis mais esburacadas do que qualquer queijo suíço, onde impera a impunidade, a dita justiça tem olhos, vê com olhos de lince, onde o principio da inocência começa antes de se decretar qualquer ordem de prisão.
Corrupção qual quê! Tudo limpinho... essa agora.

J. Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário