quinta-feira, 29 de junho de 2017

ASAE fiscaliza explorações pecuárias que usavam água oxigenada no leite

Resultado de imagem para ASAE fiscaliza explorações pecuárias que usavam água oxigenada no leite
Na fiscalização foi apreendido leite e água oxigenada.
Várias ações de fiscalização a explorações pecuárias na região Centro, levadas a cabo pela Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), resultaram na apreensão de 830 litros de leite cru e 40 litros de água oxigenada.

As investigações ao caso duravam há dois meses e “iniciaram-se com a deteção de uma viatura para transporte do leite sem qualquer sistema de refrigeração”. As amostras feitas aos géneros alimentícios revelaram “a adição de peróxido de hidrogénio, vulgo, água oxigenada, suspeitando-se que a mesma estaria a ser utilizada para ocultar a má qualidade higiénica do leite, em vez da utilização de refrigeração, facto este confirmado pela temperatura medida aquando das inspeções”.

Nas ações de fiscalização foi instaurado “um processo por suspeita de crime contra a genuinidade, qualidade ou composição de géneros alimentícios, em concurso com infrações de natureza contraordenacional, nomeadamente o incumprimento dos requisitos de temperatura durante o processo de produção, recolha e transporte de leite cru e a falta de requisitos de higiene do leite”.

Neste âmbito foram apreendidos “830 litros de leite cru e 40 litros de água oxigenada”, num valor que ronda os 800 euros.

Fonte: Notícias ao minuto
Foto: Asae

Nenhum comentário:

Postar um comentário