quinta-feira, 29 de junho de 2017

AVEIRO: COMANDO-LOCAL DA POLÍCIA MARÍTIMA FISCALIZA REDE ILEGAL NO PORTO DE AVEIRO

Resultado de imagem para AVEIRO: COMANDO-LOCAL DA POLÍCIA MARÍTIMA FISCALIZA REDE ILEGAL NO PORTO DE AVEIRO
Ao longo da presente semana, têm sido realizadas ações de vigilância e fiscalização do exercício da pesca em área proibida, no porto de Aveiro.
Na continuidade das ações de fiscalização da pesca e da atividade de vigilância, o Comando- local da Polícia Marítima de Aveiro fiscalizou, na presente semana, o exercício da pesca em área proibida, no porto de Aveiro.
“Após várias rocegas no Terminal Norte do Porto de Aveiro, foi detetada, recolhida e apreendida uma rede de emalhar, calada na bacia de manobra deste terminal”, como é referido no comunicado de imprensa.
A rede ilegal foi recolhida e transportada para o Comando-local da Polícia Marítima, onde se procedeu à elaboração do respetivo expediente e procedimento contraordenacional.
No comunicado é explicado que “Este tipo de atividade de pesca regulamentar, de utilização generalizada, é permitido nas áreas de jurisdição marítima das Capitanias dos Portos, encontrando-se, no entanto, proibida no canal principal de navegação e demais canais secundários, salvo durante os períodos de exceção sazonal”.

Fonte: Vagosfm

Nenhum comentário:

Postar um comentário