quinta-feira, 29 de junho de 2017

Fraude nos produtos biológicos? Agrobio quer investigação

A Associação Portuguesa de Agricultura Biológica (Agrobio) defende que as autoridades devem avaliar o trabalho hoje divulgado pela revista Visão sobre uma alegada fraude nos produtos biológicos e analisar os resultados para apurar responsabilidades.
Resultado de imagem para Fraude nos produtos biológicos? Agrobio quer investigação
"Estamos a falar de um assunto tão sério que terá de ser verificado por outras instâncias a veracidade do trabalho feito", disse Jaime Ferreira, presidente da Agrobio, sublinhando que é preciso também verificar como foi feita a seleção e a recolha dos produtos identificados como biológicos.
A revista Visão divulga hoje um trabalho que inclui a análise em laboratório de 113 produtos -- frutas, legumes e sementes - identificados nas lojas como biológicos. Nalguns deles foram encontrados pesticidas não permitidos na agricultura biológica e numa das análises efetuadas, a uma couve identificada como proveniente da agricultura biológica, foi encontrada uma quantidade de glifosato 12 vezes superior ao máximo permitido por lei para couves de produção convencional.
O glifosato foi considerado pela Agência Internacional de Pesquisa em Cancro (da Organização Mundial de Saúde) como "provavelmente cancerígeno".

Fonte: Lusa
Foto: GLOBAL IMAGENS

Nenhum comentário:

Postar um comentário