terça-feira, 27 de junho de 2017

Missão Continente entrega mais de 45 mil euros em donativos a quatro dos projetos vencedores de Coimbra

Resultado de imagem para Missão Continente entrega mais de 45 mil euros em donativos a quatro dos projetos vencedores de Coimbra
28 e 30 de junho

MISSÃO CONTINENTE ENTREGA MAIS DE 45 MIL EUROS EM DONATIVOS A QUATRO DOS PROJETOS VENCEDORES DE COIMBRA
 Nos próximos dias 28 e 30 de junho a Missão Continente vai entregar mais de 45 mil euros, distribuídos por quatro projetos pertencentes a entidades de Saúde do distrito de Coimbra, vencedores do Concurso Anual da Missão Continente.  Os projetos representam quatro dos seis vencedores do distrito que, no total, vai receber mais de 59 mil euros em donativos da Missão Continente.
O primeiro prémio a ser entregue, no valor de 4 mil 128 euros, diz respeito ao “Projeto Reabilitar – Projeto de Reabilitação Integrada”,da Unidade de Cuidados na Comunidade (UCC) de Cantanhede, que terá lugar no dia 28 de junho, às 11h00, no Centro de Saúde de Cantanhede. A iniciativa vai contar com a presença do Diretor de Loja do Modelo Continente de Cantanhede, Luís Caetano. O projeto visa auxiliar utentes com limitação física decorrente de doença crónica ou do processo de envelhecimento, a partir de visitas ao domicílio. O autocuidado, a melhoria das condições de vida e o apoio às famílias e cuidadores são os pilares que sustentam este projeto.
Ainda no dia 28 durante a tarde, às 15h30, é a vez do projeto “Pingos de Amor”, do Agrupamento de Centros de Saúde Baixo Mondego – UCC Norton de Matos, receber o prémio no valor de 8 mil euros. Trata-se de um projeto destinado a mães que estejam a alimentar os bebés com leite materno ou artificial e que propõe a criação de uma aplicação com estratégias para o sucesso do aleitamento materno. A marcar presença na entrega que decorre na UCC Norton de Matos vão estar Natália Silveira, Diretora de Loja do Modelo Continente Coimbra Eiras, Enfermeira Zita Caetano, em representação da Presidente da Direção de Enfermagem, Engenheiro António Pinheiro, Vice-Presidente do Instituto Politécnico de Coimbra, além da equipa e dos parceiros da UCC.
No dia 30, pelas 10h30, na Administração Regional de Saúde do Centro, é o Projeto “SER - Saúde, Esperança, Reencontro em saúde mental”, da UCC Pinheiro dos Abraços, que recebe o donativo. Com a presença do Diretor de Loja do Continente Fórum Coimbra, Miguel Andrade, o valor de 25 mil 242 euros será entregue ao quinto projeto com maior donativo a nível nacional. Desenvolvido em parceria com a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital e o Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital, o projeto tem o intuito de colocar à disposição da população cuidados de saúde mental e formar equipas que possam apoiar nesse sentido. Para isso, os utentes sinalizados poderão realizar uma avaliação e ser acompanhados com consultas especializadas, visitas domiciliárias e contacto frequente.
Durante a tarde do dia 30, às 15h00, na UCC Pedra da Sé, o projeto “Preparação para o Parto e Parentalidade” recebe o donativo de 8 mil 410 euros da Missão Continente, representada pela Gerente de Loja Continente Bom Dia de Oliveira do Hospital, Joana Santos. Em resposta às dúvidas que antecedem e sucedem o momento do parto, surge este projeto, que pretende informar os futuros pais com sessões semanais teóricas e práticas.
O Concurso Missão Continente tem como objetivo a adoção de um estilo de vida mais saudável, como forma de promoção da saúde. Numa perspetiva de aproximação à comunidade, a Missão Continente incentiva e financia os projetos liderados pelos Centros de Saúde do Serviço Nacional de Saúde que se candidatam à iniciativa anual.
_______________________
Programas Entregas de Donativos Missão Continente 
28 de junho | Avenida 25 de Abril, 44, 3060-123, Cantanhede
11h00 Projeto Reabilitar – Projeto de Reabilitação Integrada | Centro de Saúde de Cantanhede
28 de junho | Avenida Mendes Silva, 3030-193, Coimbra
15h30 | Projeto Pingos de Amor | UCC Norton de Matos
30 de junho | Alameda Júlio Henriques, Apartado 1087, Coimbra
10h30 | Projeto SER - "Saúde, Esperança, Reencontro" em saúde mental | Administração Regional de Saúde do Centro
30 de junho | Avenida de Coimbra nº 1, 3420-341, Tábua
15h00 | Preparação para o Parto e Parentalidade | UCC Pedra da Sé

Nenhum comentário:

Postar um comentário