terça-feira, 27 de junho de 2017

PJ deteve suspeitos de lesar o Estado em “elevados montantes” com fuga ao fisco

A Diretoria do Norte da Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de oito pessoas, uma parte das quais por associação criminosa para a prática de crimes de fraude fiscal e branqueamento.
Resultado de imagem para PJ deteve suspeitos de lesar o Estado em “elevados montantes” com fuga ao fisco
Em comunicado, a PJ refere que a investigação, realizada em articulação com a Autoridade Tributária, permitiu recolher elementos indiciários de que os suspeitos terão defraudado o Estado em "elevados montantes" com o não pagamento de impostos devidos no âmbito da respetiva atividade comercial.
Os valores em causa "ainda não totalmente apurados".
No decurso da operação, que contou também com a colaboração do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras e da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica, foram ainda identificadas e detidas em flagrante delito mais cinco pessoas, duas por posse de documentação falsa, duas por entrada e permanência ilegal e uma por detenção de arma proibida.
Os detidos, com idades compreendidas entre os 29 e os 65 anos, empresários e outros sem ocupação laboral, vão ser presentes às competentes autoridades judiciárias para interrogatório e aplicação das respetivas medidas de coação.
A operação decorreu no âmbito de um inquérito titulado pelo Departamento de Investigação e Ação Penal do Porto.

Fonte: Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário