sexta-feira, 7 de julho de 2017

ESTARREJA // ESTAU - Estarreja Arte Urbana - Apresentação 2.ª Edição // Terça-feira - 11 de julho, 11H

Resultado de imagem para Cine-Teatro de Estarreja
No próximo dia 11 de julho, terça-feira, às 11h00, no Cine-Teatro de Estarreja, a Câmara Municipal de Estarreja apresenta da 2.ª edição do ESTAU – Estarreja Arte Urbana, desvendando pormenores do programa do Festival, que decorrerá de 9 a 17 de setembro de 2017, em Estarreja.

Face ao sucesso e aos resultados da edição de 2016, será também apresentada uma  publicação, em jeito de catálogo do nosso “museu a céu aberto”, que regista todos os momentos da 1.ª edição do ESTAU.

A conferência de imprensa contará com a presença do Sr. Presidente da Câmara de Estarreja, Diamantino Sabina, e da Curadora do Festival, Lara Seixo Rodrigues.

O ESTAU assume-se como um Festival que coloca a Arte Urbana em diálogo com a Cidade, com as pessoas, com a natureza, com o património e com as (outras) artes. Devido ao desempenho da primeira edição, o ESTAU | Estarreja Arte Urbana, foi integrado na comunidade de festivais EFFE - Europe for Festivals, Festivals for Europe, promovida pela Associação Europeia de Festivais _ EFA, que consiste em festivais representativos de qualidade artística e com impacto significativo a nível local, nacional e internacional.

“Trata-se de uma proposta artística inovadora, especificamente concebida para uma pequena cidade com uma cena artística não estabelecida. Um festival muito recente, mas já um marco na arte urbana em termos de sua forte internacionalização e interface com várias linguagens artísticas. Os especialistas destacam as intervenções de elevada qualidade, o bom programa educativo e a abordagem criteriosa à comunidade local. Após o surgimento de eventos semelhantes em todo o país, exige uma identidade forte e distintiva.”

Comentários do Júri Internacional Associação Europeia de Festivais _ EFA e Especialistas do Hub.


CÂMARA MUNICIPAL DE ESTARREJA

Praça Francisco Barbosa - 3864-001 Estarreja
Tel. (+351) 234 840 612 (Ext. 404) 

Imagem: Noticia de Aveiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário