sexta-feira, 7 de julho de 2017

Ex-diretor geral de energia constituído arguido no caso dos CMEC

De acordo com a SIC Notícias, Miguel Barreto Caldeira Antunes será acusado de "tráfico de influências e participação económica em negócio".

O antigo diretor-geral de energia Miguel Barreto Caldeira Antunes terá sido constituído arguido no processo dos CMEC que envolve empresas de energia nacionais. Segundo noticia a SIC Notícias, o antigo director da Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG) será acusado de “tráfico de influências e participação ecónomica em negócio”.
Barreto Caldeira Antunes será o novo arguido no processo, mas a informação ainda não foi confirmada pela Procuradoria-Geral da República. Os outros arguidos incluem o presidente-executivo da EDP, António Mexia, o atual CEO da EDP Renováveis João Manso Neto e os ex-responsáveis da EDP Pedro Rezende e Jorge Machado.
Relacionados com a REN, são arguidos o ex-presidente da empresa e atual chairman do Novo Banco, Rui Cartaxo, bem como João Conceição e Pedro Furtado, administrador e responsável da área de planeamento e controlo, respetivamente. Foram realizadas buscas não-domiciliárias na REN, na EDP e na consultora The Boston Consulting Group (BCG).

Fonte: Jornal Económico

Comentário: Que raio de País é este? Já ninguém confia em ninguém, nem sequer sabemos com que convivemos. Que vergonha. O Povo vai aguentando esta bagunça até quando?

J. Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário