sábado, 12 de agosto de 2017

10 factos que se calhar não sabias do Budismo

502-DOM-10DE.jpg

1. Significado. A palavra “Buda” é um título que significa “desperto” ou “iluminados”. De acordo com o site do “Buddhist Center”, este refere-se a “abrir os olhos para a realidade”.

2. Recorde. As três estátuas mais altas de Buda e do mundo são encontrados na Birmânia (115,8 metros), China (108,4 m) e Japão (100 m). Em comparação, a Estátua da Liberdade, nos Estados Unidos é de 46 metros de altura.

3. Demografia. De acordo com o Centro Pew Search, entre 488 e 500 milhões de pessoas praticam o Budismo no mundo, ou seja, entre sete e oito por cento da população. Destes, apenas sete milhões são budistas não-asiáticos.

4. Peregrinação. No país Sri Lanka, a montanha chamada Pico de Adão é considerado sagrado e local de peregrinação para três religiões: hinduísmo, islamismo e Budismo.

5. Suástica. No budismo este símbolo é usado na horizontal, ao contrário de utilização Nazi, onde a cruz é girada a 45 graus. A suástica budista tem todo o significado da eternidade.

6. A homossexualidade. Relações no Japão feudal entre Budistas Samurais eram bastante comuns e s, segundo o site Tofugu relacionado com a cultura japonesa.

7. Karma. No Budismo, o suicídio é visto como um desperdício de “uma preciosa oportunidade para gerar karma positivo” (o karma, nesta religião é a força que impulsiona o ciclo de sofrimento e renascimento de cada ser). De acordo com a Universidade de Cambridge.

8. Matar. Monges budistas não podem matar qualquer animal, até mesmo moscas, escorpiões, cobras ou baratas.

9. Fruta. Na China utilizam moldes de algumas frutas como pêras, para crescerem numa forma de um Buda gordo.

10. Apple. Enquanto adolescente, Steve Jobs, fundador da Apple viajou para a Índia numa jornada espiritual e retornou como um Budista, de acordo com a revista Lionsroar, especializada no Budismo.

Fonte: Portal do Budismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário