sábado, 12 de agosto de 2017

Fim do mistério: “menino do Acre” volta para casa após cinco meses desaparecido

Fim do mistério: “menino do Acre” volta para casa após cinco meses desaparecido
Bruno Borges, ou o “menino do Acre”, como ficou conhecido, voltou para casa. Depois de cinco meses desaparecido em um “causo” recheado de mistérios, o rapaz de 25 anos reapareceu na casa onde vivia com seus pais.

Athos Borges, pai do estudante, confirmou à imprensa que seu filho apareceu em casa na manhã desta sexta-feira (11), dizendo que o garoto está bem e que todos estão aliviados com seu retorno. Contudo, Bruno não deve ficar mais muito tempo na casa devido à quantidade de pessoas curiosas que se aglomeram no local.

O jovem será ouvido pela polícia nos próximos dias para esclarecer as condições que levaram ao seu desaparecimento. “Não vamos ouvi-lo hoje, pois esse é um momento de ele se reencontrar com a família”, explicou Alcino Júnior, delegado responsável pelo caso.
O caso

Desaparecido no dia 27 de março, Bruno Borges deixou em seu quarto em Rio Branco 14 manuscritos criptografados, escritos misteriosos em suas paredes, teto e chão, além de uma estátua do filósofo Giordano Bruno cujo valor foi estimado em R$ 10 mil.

Marcelo Ferreira, amigo de Bruno, chegou a ser detido pela polícia após as autoridades descobrirem dois contratos, sendo um deles autenticado no dia do desaparecimento, que estabeleciam porcentagens de lucros com a venda dos livros do garoto.

Para a Polícia Civil, a reunião de contratos, e-mails e mensagens trocadas entre Borges e amigos, como Marcelo, mostram que o sumiço do “menino do Acre” nada passou de um plano para garantir a divulgação de seu livro. Ainda assim, a investigação segue em andamento agora com o retorno do rapaz.

Bruno retorna ao lar pouco depois de seu livro “TAC: Teoria da Absorção do Conhecimento” ter sido lançado e entrado para a lista de mais vendidos em várias regiões do país. Segundo a editora Arte e Vida, a segunda obra de Bruno Borges já tem data para lançamento, mas ela ainda não foi revelada.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário