sábado, 12 de agosto de 2017

7 coisas que o vão deixar mais Feliz

583724.png

Não há ninguém que não queira ser feliz, mas isso não que dizer que seja tarefa fácil. Ainda assim, há coisas simples que pode fazer no seu dia-a-dia para ter uma vida recheada de felicidade.
O Business Insider recorreu a vários estudos científicos e seleccionou sete actividades que o podem ajudar a ser mais feliz:

1. Passe mais tempo com as pessoas de quem gosta
Grande parte da felicidade está ligada às pessoas de quem se gosta, seja amigos ou familiares. Vários estudos comprovaram que as pessoas ficam mais felizes se estiverem com aqueles de quem gostam. Esta é a desculpa ideal para ligar àquele primo ou àquela amiga com quem não está há muito tempo e com quem gosta tanto de conversar.

2. Pratique exercício físico
A prática de um desporto está associada a três palavras-chave: energia, endorfinas – hormonas que controlam o sentido de humor – e sentir-se realizado. Estes três componentes são a ‘receita ideal’ para ser mais feliz. Acabe de uma vez com as desculpas e inscreva-se num ginásio. Ou então levante-se do sofá e vá caminhar pela sua cidade.

3. Tenha um relacionamento de longa duração
Pode parecer cliché, mas tem mais importância do que imagina. Estudos descobriram que as pessoas casadas são mais felizes e aguentam melhor as situações stressantes da vida do que os solteiros. Comece a olhar à sua volta e procure alguém com quem acha que pode partilhar o lado bom e mau da vida.

4. Arranje um emprego que goste

Com a crise, a maioria das pessoas fica satisfeita só de ter um emprego. Ainda assim, as pessoas satisfeitas no seu emprego são mais felizes. Estar num trabalho que não se gosta – seja pelo ambiente ou pelas suas funções -, pode ser fonte de grande infelicidade.

5. Empenhe-se nos seus objectivos
Cumprir objectivos e a felicidade estão intrinsecamente ligados. As pessoas mais felizes têm mais energia e essa energia pode ser direccionada em cumprir os seus objectivos de vida. Mas a realização destes ‘sonhos’ também pode ser fonte de felicidade. Estabeleça um objectivo e faça os possíveis (e impossíveis) para o concretizar. Vai ver que se vai sempre muito bem nessa altura.

6. Coma comida fresca
Ter uma alimentação saudável faz bem à sua saúde a vários níveis. Um estudo de 2013 comprovou que comer fruta e vegetais está ligado a uma vida mais feliz. Se não tem por hábito comer estes alimentos, comece a introduzi-los aos poucos na sua alimentação.

7. Utilize o dinheiro ‘como deve ser’
Daniel Gilbert, um psicólogo da Universidade de Harvard, afirmou que “se o dinheiro não o faz feliz, é porque não o está a gastar correctamente”. Ter novas experiências traz mais felicidade a longo prazo do que coisas materiais portanto use as suas poupanças para viajar ou para fazer coisas que não costuma fazer.

Fonte: Ionline

Nenhum comentário:

Postar um comentário