sábado, 12 de agosto de 2017

Márquez lidera classificatórios na Áustria e chega à 70ª pole da carreira

Pela 70ª vez, o Mundial de Motovelocidade terá Marc Máraquez largando na primeira posição. Nos treinos classificatórios para o Grande Prêmio da Áustria, realizados na manhã deste sábado, o espanhol da Honda teve atuação dominante para superar os adversários e chegar à marca histórica de pole positions. Lembrando que apenas 42 foram conquistadas na MotoGP, o restante foi alcançado nas demais categorias.
Mantendo a regularidade, Márquez não chegou a ter a posição ameaçada, com sua melhor volta de 1min23s235, e apenas viu os concorrentes disputarem um lugar na primeira fila da corrida deste domingo. Completando a lista dos três primeiros, aparecem Andrea Dovizioso (1min23s379), que conquistou o segundo lugar nos últimos momentos do Q2, fazendo a dobradinha da Ducati com o companheiro Jorge Lorenzo, que largará em terceiro (1min23s621).
Espanhol tem manhã tranquila para superar os adversários (Foto: Jure Makovec / AFP)
Ao alcançar a marca para largar em segundo, Dovizioso acabou jogando um compatriota de Márquez e Lorenzo para a segunda fila. Trata-se do jovem Maverick Viñales (Yamaha), que se saiu bem, mas acabou amargando a quarta colocação, com o melhor tempo de 1min3s754.
A grande decepção da manhã acabou ficando por conta de Valentino Rossi. Apesar de um bom começo no Q1, o italiano da Yamaha não conseguiu manter o ritmo e caiu para a quinta fila, largando na sétima posição, após melhor tempo de 1min23s982.
O circuito de Red Bull Ring – Spielberg é o 11º do calendário de 2017 da MotoGP. Atualmente, o líder da competição é Marc Márquez, com 154 pontos, 14 à frente do compatriota e segundo colocado Maverick Viñales e com 21 de vantagem em relação a Dovizioso, dono do terceiro lugar.

Fonte: Gazetaesportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário