segunda-feira, 28 de agosto de 2017

EU GOSTARIA DE...

João António Pagliosa
Eu gostaria de entender a extensão da arrogância de Floyd Mayweather e Conor McGregor. Ambos extraordinários atletas e ambos homens de extraordinários egos inflados, porém dentro de algumas horas um deles será derrotado, numa arena de Los Angeles. Arena onde dinheiro é mercadoria de barganha, e as pessoas são objeto de uso e prazer. De antemão aviso que Mcgregor irá apanhar como cachorro sem dono, e que ambos são grandes perdedores porque são cheios de si mesmos. Então, seja diferente... Diminua-se!
Eu gostaria de entender a cabeça daqueles que acreditam que o dinheiro torna as pessoas inteligentes.
Eu gostaria de entender como algumas pessoas bebem vodka, cachaça e whiskye, como se fosse água mineral.
Eu gostaria de entender como algumas pessoas agem como santos no altar, e como agem de forma miserável no seu cotidiano.
Eu gostaria de entender as pessoas que se deixam manipular pelos outros. Acho que não há nada mais vil do que deixar-se usar, por quem quer que seja.
Eu gostaria e entender porque tantos insanos não assumem seus erros e continuam falando mentiras.
Eu gostaria de entender porque as pessoas vendem tão caro aquilo que sabem fazer.
Eu gostaria de entender porque algumas pessoas não respeitam seus pais e as manipulam de maneira sórdida.
Eu gostaria de entender porque existem tantos homens e mulheres que se lançam na política, sem saber nada de coisa nenhuma.
Eu gostaria de entender o amor entre Marcela e Temer.
Eu gostaria de entender a cabeça dos comunistas depois de tanta malvadeza que o sistema já fez. Eu gostaria de entender a senadora Gleisy Hofman que defende um assassino presidente da Venezuela. Eu gostaria de entender qualquer petista.
Eu gostaria que a meritocracia fosse a balança para qualquer concurso.
Eu gostaria que no Brasil se cumprisse a CONSTITUIÇÃO.
Eu gostaria que servidores públicos trabalhassem para servir o povo que paga seus salários. Isso vale também para Gilmar Mendes.
Eu gostaria de entender como Lula consegue ser tão mendaz, charlatão e incoerente. E ainda tem seguidores... Misericórdia!
Eu gostaria de viver um mundo onde todos se amassem e não houvesse preconceitos.
Eu gostaria um mundo onde aqueles que não tivessem competência, não se estabelecessem.
Eu gostaria que o ser humano aquilatasse a sua pequenez.
Principalmente porque há um tempo para tudo acontecer debaixo do sol.
Eu gostaria de agradecer a Deus, por ser tão bom e tão paciente com todos nós. Obrigado!

Curitiba, 27 de agosto de 2017

Acrescento: eu gostaria de entender como é possível quem destruiu o meu país continuar impune, andar e liberdade como se nada tivesse feito qual inocente virgem,

Gostaria de entender porque a justiça é mais igual para os ditos poderosos e influentes, enquanto esta esmaga a dignidade do cidadão que mal ganha para pagar imposto com língua de palmo,

Gostaria de entender porque a maioria dos políticos estão desacreditados perante os eleitores, e continuam a prometer os impossíveis com o intuito de ganhar as eleições,

Finalmente, entre muitas áreas, gostaria de entender como é possível continuarmos a respirar um ambiente de pura impunidade.

Por fim, gostaria de entender como é possível um presidente da Câmara promover clara discriminação entre as associações existentes no Concelho a que preside, fazendo uso do dinheiro dos impostos pago por todos os cidadãos?

Gostaria de entender como sou tão ingénuo!...

J. Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário