segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Harvey faz dois mortos e perto de 2 mil desalojados em Houston

Resultado de imagem para Harvey faz dois mortos e perto de 2 mil desalojados em Houston
Furação evoluiu para tempestade tropical e o Serviço Nacional de Meteorologia dos Estados Unidos fala em cheias "catastróficas".
O centro de convenções de Dallas está a ser transformado num mega - abrigo. Até amanhã de manhã, as autoridades esperam poder acolher ali 5 mil pessoas.
As inundações já têm uma dimensão nunca vista, mas a meteorologia avisa que a situação ainda pode piorar. Nalgumas zonas do Texas, a água pode atingir quase metro e meio de altura.
Uma situação que pode agravar-se ainda mais, para um cenário já descrito como de absoluta catástrofe e que ameaça prolongar-se durante vários dias.
Durante a noite, mais de mil pessoas foram obrigadas a sair de casa e o presidente da câmara de Houston pediu a todos para que só liguem para o 112 em caso de risco de vida.
Mesmo assim, os serviços de emergência já fizeram saber que o número de chamadas disparou. Só no domingo foram recebidos mais de 56 mil pedidos de ajuda. Num dia normal, são cerca de 8 mil.
Em Houston, as escolas vão estar fechadas toda a semana. Há vários aeroportos encerrados em todo o Texas. Mais de 300 mil pessoas estão sem energia elétrica.

Fonte: TSF
Foto: Rick Wilking/Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário