segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Hora de Fecho: "No futuro, vamos ter amigos robôs. E isso é bom"

14dbacdb-5d52-46bb-b537-a826e00a9a23.png

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Nell Watson diz que a Inteligência Artificial e a "fusão" entre homens e máquinas podem tornar-nos pessoas melhores e, possivelmente, "imortais". Uma entrevista tão inspiradora quanto desconcertante.
Cientistas da National Oceanic and Atmospheric Administration atravessaram o centro do furacão "Harvey" a bordo de um avião especializado para recolher informações. Viagem foi captada em vídeo.
Tempestade está a provocar níveis de chuva sem precedentes no Texas, inundando zonas de Houston. Alerta foi entretanto estendido ao estado do Louisiana. Há pelo menos cinco mortos.
A Operação Madrid visa intensificar a segurança na capital espanhola. As ruas de Madrid têm mais forças policiais, incluindo patrulhas descaracterizadas para reagir prontamente a qualquer ataque.
A Caixa entrou no resort de luxo em 2006, como financiadora e acionista. Vale do Lobo entrou em incumprimento da dívida desde pelo menos 2009, mas o banco público não executou as garantias.
"The Wall Street Journal" diz que a data está escolhida. O lançamento anual da Apple, que será especial este ano, foi marcado para terça-feira, 12 de setembro.
O início da semana ficou marcado por chuva intensa. Na capital, as consequências já se fizeram sentir: inundações em vários locais. Os utilizadores das redes sociais partilharam imagens do mau tempo.
Conor McGregor saiu derrotado do "combate do século", mas na conta bancária não caíram menos de 100 milhões de dólares, apesar da derrota. Irlandês deu festa de arromba em Las Vegas. E pagou a conta.
Será um espaço dedicado ao culto da música nova, experimental e de diferentes estéticas, com o aval do proprietário, Becas. A abertura está prevista para a primavera de 2018.
A Organização Mundial de Turismo das Nações Unidas lançou um relatório onde revela alguns dos destinos onde o turismo está a crescer mais rapidamente em 2017. Tem algum na sua lista de viagens?
O adjunto da direção do diário desportivo As escreve no El Confidencial que guarda-redes do FC Porto "está a emergir como possível futuro presidente da Federação", cujo presidente foi preso em julho. 
Opinião

Maria João Avillez
Do outro lado da guerra cultural não há voz nem vontade. O comprometimento deixou de ter significado e perdeu poder de convocatória? Não sei, mas a fractura é grande.

Alexandre Homem Cristo
Com a ida de Marcelo a Barcelona, ficámos a saber que todos os partidos convivem bem com o acto de contornar a Constituição quando, pelos seus próprios critérios, houver um “momento excepcional”.

Helena Matos
O que vai acontecer a Pedro Passos Coelho conduz-nos ao que se pode definir como o paradoxo dos líderes do centro nos nossos dias: servem para quê? Para discutir economês? 

João Marques de Almeida
A censura aos livros escolares serviu também para as esquerdas mostrarem que sabem usar o poder com a brutalidade que for necessária. A censura funciona sempre como um aviso para todos. 

Alberto Gonçalves
Dantes um dos critérios do sucesso público era a eficácia com que se escondia a cama. Hoje é muito útil trazê-la para a rua e mudar os lençóis na cara dos transeuntes. A alteração é boa? Má? É o que é
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário