segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Moro responde aos que o caluniam: “Se o culpado não vai para a prisão, o processo é uma farsa”


Sergio Moro, caluniado na Folha de S. Paulo, segundo O Antagonista, deu uma entrevista para o Estado de S. Paulo.

Ele defendeu mais uma vez a prisão dos condenados em segundo grau, dizendo:

“O processo funciona quando o inocente vai para casa e o culpado vai para a prisão, principalmente em crimes graves como homicídio e corrupção. Se isso não ocorre, é uma farsa.

A lei processual penal brasileira é muito generosa com recursos. Advogados habilidosos de criminosos poderosos podem explorar as brechas do sistema legal e apresentar recursos sem fim. O remédio é fácil, diminuir as brechas do sistema e os incentivos a recursos protelatórios. Uma forma é permitir a execução imediata de uma condenação por uma Corte de Apelação, que é a lei vigente, e admitir a suspensão dessa execução somente em casos excepcionais, quando for apresentado um recurso a um Tribunal Superior que tenha reais chances de êxito”.

Via cesarweis.com

Um comentário:

  1. A integridade do Juiz Moro, não surpreende aos olhos do óbvio de sensato,posto que, é natural para qualquer homem de bem, o modo como julga, como responde aos seus algozes. Vi uma gente vil no Congresso, repetindo de forma mordaz e costumeira, comportamento peculiar aos filhos das trevas, com acusações infundadas, e afrontas, as mais variadas e desprovidas de responsabilidade, mas o nobre Moro, firme e paciente, debateu seus inimigos, ou seja, inimigos da Pátria, de forma altaneira, sem elevar a voz, com respeito e tolerância, como alguém que conhece o terreno lamacento em que pisa, e que sabe como domar animais, machos e fêmeas, que agem sem o minimo de caráter e dignidade. Mas o pior, é ter que suportar o cheiro já em decomposição, dos zumbis cadáveres, desse Parlamento que não parla, só exala, o mau cheiro do inferno que os aguarda.

    ResponderExcluir