quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Hora de Fecho: Carrinha atropela dezenas de pessoas em Barcelona

14dbacdb-5d52-46bb-b537-a826e00a9a23.png

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Uma carrinha branca atropelou dezenas de pessoas nas Ramblas, no centro de Barcelona. Há vários feridos e os média avançam que há dois mortos. Polícia admite tratar-se de um ataque terrorista.
Uma carrinha branca avançou contra várias pessoas nas Ramblas -- uma das artérias mais movimentadas de Barcelona. A polícia já confirmou que se trata de um ataque terrorista.
O Governo anunciou esta quinta-feira que vai ser declarado estado de calamidade pública preventiva. O executivo de António Costa vai reunir ainda esta quinta com os autarcas das zonas mais afetadas.
As temperaturas em Portugal continental registaram esta quinta-feira "uma pequena subida", prevendo-se que domingo seja "o dia mais quente", com valores de máxima a oscilar entre 33 e 40 graus.
Um sismo com uma magnitude de 4.3 na escala de Richter sentiu-se hoje na Grande Lisboa, pelas 7h44. Foram entre cinco a dez segundos de susto, mas não há registo de danos ou vítimas.
Proteção Civil ativou Plano de Emergência no distrito de Santarém: 81 pessoas foram deslocadas em Mação, 24 em Abrantes e 28 no Sardoal. EN244-3 e A1 (nos dois sentidos) foram cortadas.
O presidente da Câmara de Mação, Vasco Estrela, estimou hoje que "80 a 90% do concelho" tenha ardido devido ao fogo ainda ativo e dos incêndios no final de julho.
João Quadros incendiou o Twitter na segunda-feira e na quinta Nuno Markl anunciou que ia tira férias do Facebook. Porque há "demasiado ódio, ira e embirração". E "não faz bem nenhum à saúde".
José Mourinho, treinador do Manchester United, e Leonardo Jardim, técnico do Mónaco, estão ambos nomeados para o prémio de melhor treinador do ano, da FIFA.
Duas famílias -- a Camacho e a Silva -- perderam mais do que um membro. A vítima mortal mais nova é uma criança de 15 meses que tinha sobrevivido a um nascimento prematuro. O pai também morreu. 
Opinião

Helena Garrido
Confirma-se o terceiro arranque da economia desde os anos negros em que pararam de nos emprestar dinheiro. Mas a dívida é demasiado elevada. Sem poupança, o inverno chegará. Como chegou para a cigarra

Paulo Tunhas
Se uma pessoa se define inteiramente como “anti” qualquer coisa (“anti-racista”, por exemplo), tende a encontrar racistas em todo o lado. O macartismo é uma disposição de espírito fácil de adquirir.

Maria José Melo
Portugal só será realmente um país civilizado quando existir consciência cívica por parte de todos os cidadãos. Foi esta visão que adquiri no Liceu D. Filipa de Lencastre e me acompanhou toda a vida.

dimitrisavramopoulos
Continuaremos a avançar para alcançar um compromisso equilibrado sobre a reforma do direito da UE em matéria de asilo. Para a Comissão, este compromisso deve basear-se na solidariedade de todos.

Hélio Loureiro
Uma das práticas e pontos chaves da dieta mediterrânica é o comer em família, partilhar, conviver. A própria palavra, comer tem esse mesmo significado: com (na companhia de...) e er (repetição).

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário