quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Vem aí mais calor. Temperaturas vão chegar aos 40 graus

Fim de semana vai ser de calor, que deve manter-se até quarta-feira. Temperaturas máximas vão subir até domingo
Resultado de imagem para Vem aí mais calor. Temperaturas vão chegar aos 40 graus
A partir de hoje e até domingo, as temperaturas vão subir e podem mesmo ultrapassar os 40 graus em algumas regiões do país. Hoje, no interior norte e centro vão estar já bem perto dessa marca: Beja vai chegar aos 39 graus, Castelo Branco e Évora aos 38 e Portalegre aos 37.
Amanhã, o calor volta a aumentar nesses distritos, mas a maior subida de temperatura será no sábado. O fim de semana começa com termómetros a chegar aos 40 graus em Évora, esperando-se 39 graus para Beja e 38 para Castelo Branco e Portalegre. Segundo, as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), as temperaturas máximas vão voltar a subir no domingo.
O IPMA colocou, para hoje, cinco distritos do continente e a Madeira em aviso amarelo devido à previsão de tempo quente. O aviso amarelo é o terceiro mais grave numa escala de quatro e aplica-se a situações de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.
Segundo o IPMA o aviso mantém-se até sexta-feira, dia 18.
Além das temperaturas, o IPMA alertou que todo o território continental e a região autónoma da Madeira estão hoje sob o risco "muito elevado" de exposição à radiação ultravioleta (UV). No arquipélago dos Açores, as ilhas do grupo central encontram-se também sob risco "muito elevado", mas para as ilhas do grupo ocidental o risco é "moderado" e para as do grupo oriental "elevado".

Fonte. DN
 Foto: RICARDO LOPES/GLOBAL IMAGENS

Nenhum comentário:

Postar um comentário