sexta-feira, 15 de setembro de 2017

BLOGUER A MARIA VAIDOSA LANÇA REVISTA EM PARCERIA COM A MEDIA CAMP DE NUNO SANTIAGO

Por Pedro Durães
Fonte: Meios&Publicidade
Clipboard01Está nas bancas a partir desta sexta-feira a primeira edição de A Maria Vaidosa Magazine, projecto editorial lançado a partir do blogue homónimo e que tem como publisher Nuno Santiago, ex-director da Masemba e actual CEO da Media Camp. A publicação, que terá uma periodicidade trimestral, resulta da plataforma digital criada em 2014 pela bloguer Mafalda Melo e Sampaio, que conta com mais de 170 mil seguidores no seu canal de YouTube e mais de 200 mil seguidores no Instagram, tendo no último ano visto A Maria Vaidosa eleita como blogue do ano na categoria de vloguers nos prémios Blogs do Ano. A bloguer é a directora-geral da revista, que terá como coordenadora editorial Cláudia Rodrigues, da Media Camp, empresa que assegura a gestão do projecto, quer a nível comercial (publicidade e patrocínios) quer ao nível da gestão de produção e distribuição. A produção de conteúdos é feita por redacção própria composta por duas profissionais.

Este é o segundo título a que está associada a empresa, fundada no passado mês de Fevereiro por Nuno Santiago, já que a Media Camp é também responsável pela gestão de produção e distribuição da revista Cristina desde que a apresentadora colocou um ponto final no contrato com a Masemba, que editou o título até ao passado mês de Fevereiro, tendo assumindo também numa primeira fase a direcção editorial, na altura também por Cláudia Rodrigues. “A Media Camp presta estes serviços a editores e produtores de conteúdos, em diferentes formatos e plataformas, como imprensa, mobile, digital ou vídeo, com o objectivo de apoiar a concretização e monetização dos projectos”, explica ao M&P Nuno Santiago.

A Maria Vaidosa Magazine assume-se como uma publicação dirigida a jovens adultas residentes em centros urbanos, sendo que os conteúdos centram-se nas temáticas de beleza, moda e lifestyle, em alinhamento com as plataformas da bloguer no universo digital. A primeira edição revista trimestral está nas bancas com uma tiragem de 40 mil exemplares e um preço de capa de 4,90 euros, sendo a distribuição da responsabilidade da Vasp. O projecto gráfico e de design da publicação é assinado pela Pacote de Açúcar Design, que foi também responsável pelo projecto gráfico da nova revista Cristina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário