sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Câmara Municipal de Figueiró dos Vinhos celebra protocolo com a IPSS Dignitude para apoio às vítimas dos incêndios


O Município de Figueiró dos Vinhos concretizou mais uma iniciativa de cooperação, na área da saúde, com a IPSS Dignitude, assinando um protocolo de colaboração no sentido de referenciar os cidadãos afetados e/ou desalojados pelos incêndios de Junho de 2017 que se enquadrem nos objetivos da associação.

Após este flagelo um grande número de cidadãos ficou em situação de carência económica e sem capacidade de aceder a medicação comparticipada, verificando-se a urgente necessidade de agilizar uma intervenção de emergência capaz de fazer face a esta situação.

O programa abem: Rede Solidária do Medicamento tem por objetivo facultar o acesso de qualquer medicação de ambulatório ao cidadão em situação de carência económica impeditiva da aquisição de medicação comparticipada e prescrita por receita médica. Para este fim, o programa está alicerçado na capacidade e logística da rede de Farmácias Portuguesas.

A Câmara Municipal contribuirá financeiramente em 50% para o desenvolvimento do programa e a Dignitude assegurará financeiramente os restantes 50% necessários à efetivação do programa através do seu Fundo Solidário, o que permitirá às famílias sinalizadas como vítimas dos incêndios terem acesso gratuito à medicação de que necessitam.

O protocolo assinado terá a duração inicial de 3 meses, e vigorará entre setembro e novembro do corrente ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário