terça-feira, 12 de setembro de 2017

Cordão de segurança em torno da Sagrada Família em Barcelona por alerta terrorista

Polícia evacuou estação de metro junto ao templo para investigações
Resultado de imagem para Cordão de segurança em torno da Sagrada Família em Barcelona por alerta terrorista
A polícia catalã traçou na tarde desta terça-feira um perímetro de segurança em torno da Sagrada Família, em Barcelona, devido a um alerta terrorista, avança a imprensa espanhola. O templo foi evacuado.
Segundo o El País, a polícia evacuou também a estação de metro junto do templo e está a pedir aos locais e turistas que recorram a percursos alternativos para se deslocarem na área. O alvo da operação antiterrorista será uma carrinha considerada suspeita pelas autoridades, refere a mesma fonte.
Os Mossos d'Esquadra enviaram para o local várias unidades para comprovar se a ameaça terrorista é real, sendo que não existem, até ao momento, pormenores de como chegou este alerta às autoridades.
A polícia da Generalitat, apoiada pela polícia urbana, cortou o trânsito nas imediações, entre as ruas de Sardenya, Roselló e Provença.
Durante toda a tarde, informa o El País, a polícia controlou os veículos que chegavam às principais entradas de Barcelona, operações que provocaram filas de trânsito que atingiram aos seis quilómetros. Na semana passada, as autoridades chegaram a encerrar as estações da linha 3 do metro de Barcelona, em Fontana e Lesseps, devido a um falso alarme.

Fonte: DN
Foto: EPA/ALBERTO ESTEVEZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário