terça-feira, 12 de setembro de 2017

Hora de Fecho: Os 243 milhões iniciais eram um software de gestão

14dbacdb-5d52-46bb-b537-a826e00a9a23.png

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
O capital social inicial da Yupido, de 243 milhões, também teve na base um bem intangível. Só havia 35 mil euros em dinheiro. Pouco depois, valia 29 mil milhões e o ROC que fez a avaliação foi o mesmo
O presidente da câmara de Lisboa declarou ao Constitucional o pagamento de um sinal de 220 mil euros - mas não informou sobre a compra final, que foi de 645 mil. Medina diz que está tudo correcto.
Nas primeiras eleições a envolver partidos desde que a geringonça é geringonça, a agenda do primeiro-ministro vai condicionar a do líder do PS em campanha. Já no PSD, Passos será presença constante.
O PSD e o CDS pediram para ouvir o Ministro da Defesa no Parlamento. O debate da atualidade marcado pelos partidos vai ouvir Azeredo Lopes sobre o alegado "roubo do paiol de Tancos".
A Apple regressou ao terreno que antes pertencia à HP, onde Steve Jobs deu os primeiros passos na carreira. É lá que a Apple apresenta esta terça-feira o iPhone 8. E recorda o legado de Steve Jobs.
Há 10 anos, a Apple mudou o mercado dos telemóveis e na terça-feira anuncia o novo iPhone. Na internet, a principal crítica vai para o preço, que pode ser superior a 1.000 dólares.
O candidato socialista à Câmara de Oeiras deparou-se, há uma semana, com várias portas arrombadas na sua sede de campanha. Candidatura desconfia que quem lá entrou procurava alguma coisa concreta.
Sede de Isaltino Morais, em Linda-a-Velha, foi vandalizada esta madrugada, mas nada foi roubado. Polícia Judiciária já está a investigar o caso, noticia a TSF.
Porta-voz da Polícia Judiciária Militar lembra que "competência da investigação" foi delegada na PJ. Assalto a Paióis Nacionais de Tancos foi há mais de dois meses, não há arguidos constituídos.
Um camião embateu num pórtico do Viaduto de Alcântara, deixando a circulação encerrada. O condutor do camião fugiu do local. É a segunda vez que o viaduto encerra por um veículo pesado. 
Opinião

Rui Ramos
Segundo o actual governo, a via certa para aproveitar a boa conjuntura económica é ligar-se ao Estado, e tentar, através da greve e do protesto, arrancar rendas e regalias ao poder político.

Laurinda Alves
Como é que ninguém se põe no papel do Salvador para realizar o choque que é sair à rua e ter em cada esquina uma sentença de morte escrita e publicada em letras garrafais?

Paulo de Almeida Sande
Não sei se Cristiano Ronaldo cumpriu ou não integralmente as suas obrigações fiscais face à lei espanhola. Mas sei que tem direito – como qualquer cidadão – a um julgamento justo.

Alexandre Homem Cristo
No Reino Unido, houve fugas em exames. Mas assegurou-se a justiça na avaliação, puniu-se quem violou o sigilo e iniciou-se a revisão das regras. Será demasiado ambicionar algo semelhante em Portugal? 

João Carlos Espada
As universidades foram fundadas na Europa cristã medieval com base na missão de procurar a Verdade, o Bem e o Belo, através da controvérsia livre entre propostas rivais. Seria bom revisitar essa ideia

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário